Tiririca acusado de importunação sexual – Um homem de 39 anos alegou ter sido vítima de importunação sexual, enquanto trabalhava na portaria de um prédio na Vila Olímpia, bairro da Zona Sul de São Paulo.
O boletim de ocorrência que relata uma “dedada nas nádegas” é contra o deputado federal Tiririca (PL). Segundo o homem que sofreu a importunação, o parlamentar cometeu o ato na frente de outras pessoas, que riram, e o fizeram sentir-se humilhado.
LEIA: AGU se junta ao MPF e pede cassação de concessão da Jovem Pan; entenda
Até o momento, a assessoria de Tiririca não se pronunciou a respeito do ocorrido.
Já a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) publicou em nota que “diligências estão em andamento para esclarecer o ocorrido”.
Quem é Tiririca
Francisco Everardo Oliveira Silva, conhecido como Tiririca, tem marcado a política brasileira como Deputado Federal por São Paulo pelo PL, exercendo atualmente seu quarto mandato consecutivo. Nas eleições de 2022, obteve 71.754 votos, evidenciando uma significativa diminuição em sua base eleitoral.
Conhecido por suas campanhas com humor duvidoso, Francisco Everardo Oliveira Silva, conhecido como Tiririca, utiliza bordões como “abestado” e “pior que tá não fica”.
Em 2010, quando foi o deputado federal mais votado do país, alcançando a impressionante marca de 1,3 milhão de votos.
No entanto, ao longo dos anos, sua popularidade tem decaído. Em 2014, recebeu 1.016.796 votos, seguido por uma redução para 453.855 votos em 2018. A eleição de 2022 marcou um declínio acentuado de 85%, com apenas 71.754 eleitores depositando sua confiança no candidato, resultando em uma perda de 382.101 votos em quatro anos.
(Com informações do G1)
(Foto: Reprodução/Agência Brasil)