Mulher tem filho dentro de carro no Recife – Um fato inusitado ocorreu nas ruas de Recife nesta última terça-feira (14): a arquiteta Quéren Melo, que estava a caminho da maternidade, deu à luz dentro do próprio carro, em uma ponte no centro da capital de Pernambuco.
Aos nove meses, a gestante havia ido a um ensaio fotográfico a céu aberto dos últimos estágios da gravidez. Ainda no local sentiu as primeiras sentiu as primeiras contrações, mas não se atentou por acreditar que a sensação era a mesma que ela sentia há algumas semanas.
Vídeo: Mulheres pisam em brasas em dinâmica de coach; “Invencível”
Eis que a sensação se intensificou e, a princípio, a arquiteta chegou a pensa que piora se dava ao esforço feito na sessão de fotos, mas decidiu ir à maternidade em companhia do marido Eduardo Freitas.
Congestionamento
Quando se dirigiam ao local, trânsito pegou o casal de surpresa, e após se verem em meio a um intenso congestionamento a mulher a mulher percebeu que o trabalho de parto era iminente e não daria tempo de checar até a maternidade.
Eduardo, o marido, tentou usar a faixa exclusiva de ônibus e pedir abertura aos outros motoristas, mas não havia possibilidade de liberação do fluxo. Ao chegarem no viaduto que precede a ponte, a bolsa da arquiteta se rompeu, forçando-a ter o filho no automóvel.
O casal tinha planos de trabalho de parto natural dentro da piscina, porém o bebê Judá veio à luz em meio aos carros. Às 11h15, o bebê nasceu aos choros, enrolado ao cordão umbilical, mas logo se acalmou.
A médica de Querén foi avisada do parto e esperava a arquiteta na porta do hospital quando eles conseguiram, por fim, sair do engarrafamento, cerca de 20 minutos após o nascimento. Mãe e bebê receberam alta nesta quarta-feira (15) e passam bem.
(Com informações de Metrópoles)
(Foto: Reprodução)