União Brasil convida Rodrigo Garcia a se filiar – Segundo o jornal Valor Econômico o recém criado partido cita a “instabilidade dos cenários políticos paulista e nacional” e convida Garcia para migrar para a legenda — e concorrer à reeleição ao governo paulista
O União Brasil formalizou hoje um convite para o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), se filiar ao partido, em meio a desentendimentos do tucano com o ex-governador e pré-candidato à Presidência João Doria (PSDB).
Em carta, o partido cita a “instabilidade dos cenários políticos paulista e nacional” e convida Garcia para migrar para a legenda — e concorrer à reeleição ao governo paulista.
“Traidores”: Doria surta com aliados no governo
Ontem, Garcia cogitou deixar o PSDB e ir para o União Brasil, depois que Doria afirmou no fim da tarde de quarta-feira a ele que não deixaria o governo paulista e desistiria da disputa presidencial. Em meio a uma briga interna do PSDB, Doria recuou ontem e renunciou ao cargo de governador, abrindo espaço para que Garcia, então vice, assumisse a gestão estadual.
O União Brasil convida também prefeitos e deputados ligados ao atual governador do Estado, que iniciou hoje sua gestão no governo paulista. “Nosso partido encontra-se unido, forte e pronto para receber a todos que a nós queiram somar esforços na luta democrática”, afirma a legenda, na carta endereçada a Garcia.
O documento é assinado pelos dirigentes Antônio de Rueda, Eugênio José Zuliani e Alexandre Leite.
Garcia foi filiado ao DEM, partido que se fundiu ao PSL formando o União Brasil. No ano passado, migrou para o PSDB para ser candidato ao governo de São Paulo, apoiado por Doria.
A relação entre o atual governador e seu antecessor, no entanto, ficou abalada nesta semana, com a ameaça de Doria de permanecer no mandato até dezembro, descumprindo promessa que havia sido feita a Garcia, de que deixaria o cargo.
O prazo para se filiar a um partido político e disputar a eleição termina amanhã, seis meses antes do pleito.
Fonte: Valor Econômico
Foto: Montagem