Compartilhe-nos
Sanções contra a Rússia – O alto representante da União Europeia para Relações Exteriores e Política de Segurança, Josep Borrell, disse nesta quinta-feira (10) que a União Europeia está “no limite” em relação às sanções econômicas impostas à Rússia a partir da pressão do governo dos EUA e da OTAN.
“Chegou ao limite de suas capacidades em termos de sanções financeiras contra a Rússia”
Borrel Ele acrescentou que seria “muito mais difícil” para o sindicato proibir as importações de energia russa do que foi para os Estados Unidos, já que a UE depende mais do fornecimento russo.
Os líderes do bloco estão reunidos na França na quinta-feira para discutir novas sanções contra Moscou, incluindo uma possível proibição de importação de petróleo.
‘Terceira Guerra Mundial’
Em entrevista ao Franceinfo, Borrell afirmou que a UE continuará fornecendo armas à Ucrânia até o fim do conflito, mas admitiu que o bloco deve evitar iniciar uma guerra com a Rússia.
“Isso seria a Terceira Guerra Mundial”
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, disse recentemente que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sabe que a única alternativa às sanções econômicas contra seu país é uma Terceira Guerra Mundial.
O diplomata afirmou que a Rússia está “bombardeando sistematicamente cidades ucranianas”, acrescentando que o presidente russo Vladimir Putin “terá que responder por suas ações”.
Fonte: Teletrader.com (Com tradução de Thiago Manga)
Foto: Reprodução