Véio da Havan é condenado – O empresário Luciano Hang, o ‘Véio da Havan’, foi condenado pela Justiça de São Paulo a indenizar o padre Júlio Lancellotti por danos morais.
A informação foi publicada pelo colunista do site Metrópoles, Guilherme Amado, nesta quarta-feira (24).
Nesta terça-feira (23), Hang foi alvo de uma operação da Polícia Federal, que cumpriu mandado de busca e apreensão a mando do ministro do STF, Alexandre de Moraes.
O motivo para a condenação seria pelo fato de o empresário ter chamado o religioso de “bandido” no grupo de WhatsApp Empresários & Política.
A juíza responsável pelo processo julgou a ação procedente em parte e determinou que Hang pague R$ 8 mil de indenização.
Ainda cabe recurso da decisão.
Na contestação, Luciano Hang pediu a improcedência da ação alegando que chamar o padre de bandido era apenas uma “crítica ácida”.
(Com informações de Metrópoles)
(Foto: Montagem/Reprodução)
Ciro Gomes propõe enfrentar juros abusivos
Candidato à presidência, Ciro Gomes (PDT) apresentou uma proposta inédita para enfrentar os juros abusivos dos bancos brasileiros.
Nesta terça-feira (23), em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, o ex-ministro propôs a ‘Lei Antiganância’, que visa garantir que ninguém pagará mais que o dobro do valor que tomou emprestado.
Confira o BRI Análise com Thiago Manga, diretor de redação do BRI: