Luciano Hang, o ‘Véio da Havan’, não está mesmo em uma boa fase: após se tornar público que o empresário perdeu R$ 5 bilhões de sua fortuna nos últimos anos, Hang agora vê o presidente Jair Bolsonaro, seu ídolo, se afastar do seu entorno.
A lista de convidados do jantar de Jair Bolsonaro supostamente com o PIB brasileiro tinha apenas nove dos 65 bilionários do país elencados pela revista Forbes.
Dos bilionários da lista que foram convidados, dois disseram que viajavam e não poderiam comparecer.
Um terceiro entrou em uma pré-lista mas acabou excluído: Luciano Hang, o dono da Havan. A ideia era evitar o convite para amigos de Bolsonaro considerados radicais.
Nenhuma mulher na lista
Outro detalhe: nenhuma mulher foi chamada para o encontro. Nem mesmo as nove que integram a lista dos bilionários brasileiros.
As informações são de Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo.
Rodrigo Maia: “Ciro Gomes tem condições de liderar projeto de Centro”
Um dos principais líderes das negociações para organizar uma candidatura presidencial de centro, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) disse ao jornal Estadão que Ciro Gomes (PDT) “tem condições de liderar esse projeto”.
Apesar de ter um perfil mais alinhado com a esquerda, Ciro tem se aproximado cada vez mais do grupo que tenta construir uma opção eleitoral para 2022 como alternativa a Jair Bolsonaro e a Luiz Inácio Lula da Silva.
Ele, inclusive, foi um dos seis presidenciáveis signatários do manifesto pró-democracia e que incluiu também os governadores tucanos João Doria e Eduardo Leite, o apresentador Luciano Huck, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) e João Amoêdo (Novo). O documento foi visto como o primeiro movimento do grupo em busca da formação de uma candidatura consensual de Centro.
“Acho que ele tem condições de liderar esse projeto de Centro”, reconheceu Maia. Para o deputado, o ex-governador do Ceará se tornou uma alternativa real entre as opções que estão sendo discutidas pelos participantes dessa discussão. “Acho que as pessoas começam a pensar na hipótese”, acrescentou. Veja a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.