Veja afirma que Wajngarten mentiu – A revista Veja publicou uma matéria com uma gravação de áudio em resposta às alegações do ex-secretário de Comunicação Social da Presidência, Fabio Wajngarten, sobre não ter dito que houve “incompetência” no Ministério da Saúde. “O ex-secretário não disse a verdade à CPI”, escreveu a redação da revista.
Veja a resposta da Veja abaixo:
“A CPI da Pandemia ouve nesta quarta, 12, o ex-secretário de Comunicação Social da Presidência Fabio Wajngarten. Entre outros assuntos, o publicitário foi questionado sobre afirmações dadas em entrevista a VEJA, no final de abril.
Respondendo a um questionamento da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), Wajngarten garantiu que, na entrevista que concedeu a VEJA, nunca disse que houve incompetência do Ministério da Saúde no processo de aquisição de vacinas.
Segundo ele, a manchete de capa da edição 2735 (“Houve Incompetência”) teria sido um troque. “A manchete serve para vender a tiragem, a manchete serve para trazer audiência, a manchete serve para chamar a atenção, conforme a gente conhece”, afirmou.
O ex-secretário não disse a verdade à CPI.
Na entrevista, Wajngarten foi indagado se teria havido incompetência ou negligência do governo, particularmente do Ministério da Saúde, diante das dificuldades em fazer avançar o processo de compra das vacinas da Pfizer.
Fabio Wajngarten foi categórico em sua resposta: “Incompetência, incompetência”, repetiu, e, na sequência, ainda explicou por que.”
Ouça abaixo:
Wajngarten confirma áudio
Após a notícia do áudio divulgado pela Veja chegar à sessão da CPI onde Wajngarten ainda presta depoimento, o ex-secretário da presidência confirmou: “Me parece que o áudio é verdadeiro”.
ASSISTA O DEPOIMENTO AO VIVO NA CPI DA COVID
Sessão da CPI da Covid é suspensa após irritação com Wajngarten: “O senhor exagerou na mentira”
O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), suspendeu a sessão da comissão após o relator Renan Calheiros (MDB-AL) se irritar com Fabio Wajngarten durante o seu depoimento: “O senhor exagerou na mentira”, disse Renan.
Leia a matéria completa aqui.
Vídeo: Ciro Gomes fala sobre rombo fiscal do Brasil com dívida galopante
O presidenciável Ciro Gomes (PDT) publicou um vídeo em suas redes sociais na manhã desta quarta-feira (12) onde trata do rombo fiscal do Brasil, que apresenta uma crescimento de dívida em ritmo galopante.
Leia a matéria completa aqui.
Aceno à Bolsonaro gera debandada no Partido da Mulher Brasileira rumo ao PDT
A tentativa de atrair Jair Bolsonaro por parte do Partido da Mulher Brasileira, que passou a se chamar Brasil 35 em abril, gerou debandada na direção paulista da sigla rumo ao PDT. Paulo Roberto, ex-presidente da Executiva municipal, calcula que cerca de 2.000 pessoas poderão se filiar ao Partido Democrático Trabalhista de São Paulo.
Leia a matéria completa aqui.
Segurança de bolsonarista que brigou no Pânico estava armado no palco
O segurança do empresário bolsonarista Tomé Abduch, que agrediu André Marinho, integrante do Pânico, durante o programa na Jovem Pan, estava armado no palco durante a briga.
Leia a matéria completa aqui.
Após processar Ciro, ‘império’ de Eunício de Oliveira no Ceará desmoronou
Após processar Ciro Gomes (PDT), em 2014, por ser chamado de corrupto pelo hoje presidenciável pedetista, o ‘império’ de Eunício de Oliveira (MDB-CE) no Ceará desmoronou, com derrotas políticas e eleitorais em sequência, nos últimos sete anos.
Leia a matéria completa aqui.
PF pede ao STF para investigar Toffoli por suposta venda de decisões, diz jornal
A Polícia Federal (PF) encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de abertura de inquérito para investigar supostos repasses ilegais ao ministro Dias Toffoli.
Leia a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.