Vice-líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara, o deputado bolsonarista Giovani Cherini (PL-RS) afirmou, sem apresentar nenhuma prova, durante reunião da Comissão e Constituição e Justiça (CCJ) na manhã desta segunda-feira (17) que o uso de máscara para proteção contra a Covid-19 agravou o câncer que vitimou o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB).
“A nação brasileira está sofrendo de ansiedade e sabe por quê? Por causa do uso de máscara. Falaram tanto do nosso querido e saudoso Bruno Covas, que eu fui colega na Câmara, a máscara que ele usou durante toda a campanha pode ter prejudicado o câncer que ele teve”, disse o deputado.
Ao justificar sua fala, ele afirmou que “é ciência”. “Porque as células precisam de respiração. Isso é ciência, respirar é ciência”, disse ele, pedindo, “por favor, não vamos misturar alho com bugalho”. “Saúde é coisa séria, vamos discutir a coisa séria”.
Assista:
https://twitter.com/MaurcioAraujo14/status/1394301161281409024
Fonte: Folha Impacto
Vídeo: Bolsonaro diz que é ‘imorrível’, ‘imbroxável’ e ‘incomível’
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniu com apoiadores na manhã de hoje e ao ser perguntado sobre o seu estado de saúde, o chefe do Executivo nacional voltou a se definir como “imbroxável”, se categorizando também como “imorrível” e “incomível”.
Leia a matéria completa aqui.
Ciro Gomes crê em derrocada de Bolsonaro e sobe tom contra Lula: “Corruptor”
O presidenciável Ciro Gomes (PDT) concedeu uma entrevista ao jornal Valor Econômico onde disse crer na derrocada de Jair Bolsonaro e subiu o tom das críticas ao ex-presidente Lula (PT). “É o maior corruptor da história brasileira”, disparou Ciro.
Leia a matéria completa aqui.
Em vídeo, Bolsonaro detona isolamento social: “Idiotas que até hoje ficam em casa”
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamou de “idiotas” pessoas que cumprem o isolamento social, medida recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e por autoridades sanitárias do mundo todo como forma de conter a disseminação do coronavírus.
Leia a matéria completa aqui.
Ambev e Heineken são autuadas por trabalho escravo de imigrantes, diz jornal
Uma reportagem do jornal El País traz a denúncia de que duas das maiores cervejarias do mundo, as multinacionais Ambev e Heineken foram autuadas por ‘trabalho escravo’, ou seja, condições análogas à escravidão impostas aos trabalhadores e trabalhadoras em São Paulo, em sua maioria imigrantes venezuelanos.
Leia a matéria completa aqui.
Pesquisador: Crise em Angola pode reatar aliança entre Igreja Universal e PT
O jornal Folha de São Paulo publicou um artigo do pesquisador do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento e doutor em ciência política pela Universidade de Oxford (Inglaterra), Mathias Alencastro, no qual ele afirma que a crise enfrentada pela Igreja Universal de Edir Macedo na África, principalmente em Angola, pode reatar uma aliança entre a Universal e PT do ex-presidente Lula.
Leia a matéria completa aqui.
Rumo a 2022, Ciro Gomes monta propostas para classe média
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE) tem reunido o seu time de economistas pensando em propostas para classe média em 2022. Com a polarização entre Bolsonaro e Lula, o presidenciável pedetista se consolidou como uma terceira via eleitoral e busca soluções para diversos setores do país que foram abandonados nas últimas décadas, como a classe média brasileira.
Leia a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.