A Fundação FHC, que leva o nome do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, realizou encontro virtual entre o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e Ciro Gomes, ex-governador do Ceará e presidenciável do PDT.
Eles debateram bolsonarismo, política, democracia, corrupção, além dos desafios atuais e futuros do Brasil. Rodrigo Maia afirmou que Ciro Gomes é o “nome que mais agrega” para uma eventual chapa de centro em 2022.
O encontro ocorre logo após uma série de declarações de FHC sobre a necessidade união do centro por uma alternativa a um segundo turno entre Bolsonaro e Lula nas eleições de 2022. Apesar de antigo desafeto, FHC admitiu a possibilidade de apoiar Ciro Gomes se ele se mostrar viável eleitoralmente.
Via Disparada.
Ciro Gomes posta vídeo que aponta ‘diferenças entre um militar e um miliciano’
O ex-governador Ciro Gomes (PDT) publicou em suas redes sociais, nesta terça-feira (06), um vídeo em que são elencadas as diferenças entre um militar e um ‘miliciano’. A peça audiovisual também pede, no fim do vídeo, a saída de Jair Bolsonaro da presidência da República.
“O verdadeiro militar tem grandeza, amor à pátria, à lei e às instituições. O verdadeiro miliciano é pequeno, só pensa em si mesmo e nos pequenos grupos que o cercam”.
Ciro Gomes acusou Bolsonaro, na postagem, de ser um ‘miliciano’. “Não tenho dúvida, temos na presidência da República um miliciano!”, escreveu Ciro. Veja o vídeo e a matéria completa aqui.
Ciro Gomes critica reforma administrativa: “Quem tem que pagar a conta é o andar de cima”
(05/05) – O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) criticou a proposta de reforma administrativa do governo Bolsonaro durante live da CSB, nesta segunda-feira (05). “Em uma sociedade onde 5 pessoas tem a fortuna igual a de 100 milhões de brasileiros, está muito claro pra mim que quem tem que pagar a conta é o andar de cima”, afirmou o pedetista. Veja a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.