Dalai Lama beija criança na boca – Líder espiritual do Tibete, Dalai Lama divulgou um pedido oficial de desculpas após um vídeo em que o budista beija um menino na boca causar revolta a nível mundial.
Após o beijo, o líder espiritual de 87 anos ainda pede que o garoto chupe sua língua.
Vídeo: Protesto contra reforma na França tem invasão de banco americano
REPÚDIO GLOBAL
O líder espiritual do Tibete, Dalai Lama, divulgou um pedido oficial de desculpas após internautas expressarem revolta com um vídeo em que o budista beija um menino na boca e, em seguida, solicita que o garoto chupe sua língua. pic.twitter.com/HXbBh9s2GM
— BRI – Brasil Independente 📰🇧🇷 (@obrindependente) April 10, 2023
O gabinete de Dalai Lama informou que ele pretende se desculpar com a criança e a família “pela dor que suas palavras possam ter causado”.
“Sua Santidade costuma brincar com pessoas que conhece, de maneira inocente e brincalhona, mesmo em público e diante das câmeras. Ele lamenta esse incidente”, diz o comunicado.
O caso ocorreu no fim de fevereiro, durante interação entre o líder budista e estudantes, em um templo situado em Dharamshala, na Índia.
Nas imagens, um dos jovens se aproxima do microfone no evento e pergunta se pode abraçar Dalai Lama.
O religioso convida o jovem a subir na plataforma, onde está sentado. Apontando para a bochecha, ele pede um beijo no local, após a criança beijá-lo e lhe dar um abraço.
Em seguida, Lama segura o menino, dizendo “acho que aqui também”, e dá um beijo na boca dele.
Dalai Lama, Tenzin Gyatso, é a figura mais sagrada do budismo tibetano e vive exilado na Índia desde 1959, quando o Tibete foi anexado pela China.
(Com informações de Agências Internacionais)
(Foto: Reprodução)