Vídeo desmente governo Bolsonaro – Matéria assinada pelos jornalistas Caio Barbieri e Victor Fuzeira em Metrópoles aponta que um vídeo gravado em março, durante uma audiência virtual do Senado Federal, confirma que a representante da Precisa Medicamentos, Emanuela Medrades, enviou ao Ministério da Saúde as invoices para a importação da vacina Covaxin, no dia 18 de março.
Isto significa que o fato ocorreu antes de o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) e o irmão, o servidor concursado Luis Ricardo Miranda, terem levado a denúncia ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
De acordo com a gravação publicada pelo perfil “Desmentindo Bolsonaro“, no Twitter, a representante da empresa atravessadora para aquisição da vacina indiana informou que os funcionários do ministério estariam “empenhados” em agilizar o processo.
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Bolsonaro passa mal de novo e é internado em hospital de Brasília
LEIA: Vídeo: Ciro Gomes se lança como 3ª via para 2022; ‘Nem Lula, nem Bolsonaro
LEIA: Carro ‘fecha’ rua e assusta comitiva de Ciro Gomes na Mangueira, no RJ
LEIA: Mensagens de PM apontam participação de Bolsonaro no escândalo Covaxin
Assista:
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Bolsonaro sanciona MP da Eletrobras e veta proteção a demitidos
LEIA: Rodrigo Pacheco irá disputar a presidência em 2022, diz jornalista
LEIA: Insegurança alimentar dispara no Brasil e atinge 50 milhões, diz estudo
LEIA: Covaxin: PF abre inquérito para investigar Bolsonaro por prevaricação
“Estamos usufruindo da RDC 476 para poder importar esse produto em caráter excepcional. Inclusive, na quinta-feira passada [ela se referia ao dia 18 de março], nós fizemos o pedido, encaminhamos as invoices e alguns documentos. Temos alguns documentos a serem retransmitidos ao pessoal e estão todos supersolícitos, atendendo de uma forma pensando realmente na urgência que o assunto demanda”, disse.
Em depoimento à CPI da Covid-19, os irmãos Miranda alegaram “pressão incomum” de integrantes do Ministério da Saúde para acelerar processos internos para a liberação da compra dos imunizantes.
Em pronunciamento à imprensa, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, acusou o deputado e o servidor de terem manipulado os documentos apresentados aos senadores, e ameaçou abrir processo contra os irmãos.
Bolsonaro despenca nas pesquisas e 51% dos brasileiros acha governo ‘péssimo’
O povo brasileiro não tem a melhor impressão de seu presidente. Ao contrário: para a maioria da população, Jair Bolsonaro é desonesto, falso, incompetente, despreparado, indeciso, autoritário, favorece os ricos e mostra pouca inteligência.
Leia a matéria completa aqui.
LEIA: 6 de cada 10 brasileiros rejeitam Bolsonaro para 2022, diz Datafolha
LEIA: Mensagens apontam atuação de Michelle Bolsonaro no caso Covaxin, diz site
Entidades de advogados e magistrados repudiam ‘ameaça’ de militares
Associações de juristas, advogados, magistrados e também a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) divulgaram uma nota conjunta em que repudiam os ataques ao Parlamento brasileiro por parte do Ministério da Defesa.
Leia a matéria completa aqui.
LEIA: Ciro Gomes se consolida na 3ª via e quase dobra intenções de voto, diz pesquisa
Viúva de suposto assassino de Marielle fecha delação com MP
Segundo jornalista Guilherme Amado em Metrópoles, a viúva do capitão Adriano da Nóbrega, miliciano que era ligado a Flávio Bolsonaro e que foi assassinado na Bahia no ano passado, está perto de homologar uma delação premiada com o Ministério Público Federal no Rio de Janeiro e o Ministério Público do estado.
Leia a matéria completa aqui.
LEIA: Reinaldo Azevedo dispara: “Nota dos militares é mentirosa e golpista”
Veja mais notícias no BRI.