“O de honesto” – O vereador Milton César Marcossem (PSD), de Mendonça, interior de São Paulo, errou as letras ao tentar soletrar o nome do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) para homenageá-lo.
A sessão ocorreu na última sexta (18), mas o vídeo foi publicado nas redes sociais nesta quarta-feira (23), se tornando viral.
PF apura lavagem de dinheiro em doação milionária a Bolsonaro; entenda
“O” DE HONESTO
O vereador Milton César Marcossem (PSD), de Mendonça (SP), errou as letras ao tentar homenagear um deputado.
“Carlão tem seis letras. O que ele é? C, de competente. A, de tem um caráter. R, de patriota. L, de palmeirense. A de amigo e letra O de honesto”. pic.twitter.com/UZrSEvXGYn
— BRI – Brasil Independente 📰🇧🇷 (@obrindependente) August 23, 2023
No discurso, o vereador tenta completar um acróstico, uma composição em que as primeiras letras da palavra formam outros nomes, adjetivos ou conceitos. Durante a leitura, o parlamentar percebe que confundiu as duas primeiras letras e se desculpa.
Na sequência, volta a cometer os mesmos erros.
“Carlão tem seis letras. O que ele é? C, competente. R, caráter. Falei errado, desculpe. C, de competente. A, de tem um caráter. R, de patriota. L, de palmeirense. A de amigo e letra O de honesto”.
Por telefone, o vereador disse ao site G1 que tentou fazer uma homenagem de improviso com as letras do nome do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB). Ele alega que não tinha preparado as palavras e acabou se confundindo com a ordem das letras.
(Com informações de G1)
(Foto: Reprodução)