Vin Diesel é acusado de agressão sexual – Uma ex-assistente de produção de Vin Diesel está movendo uma ação contra o ator por agressão sexual, que teriam ocorrido durante as filmagens do filme “Velozes e Furiosos 5”, em 2010.
Na denúncia, Asta Jonasson relata que o caso ocorreu no hotel St. Regis, em Los Angeles. A mulher afirma que o ator encurralou a então assistente, passou as mãos pelo seu corpo e se masturbou, sem o consentimento da vítima.
Segundo a petição inicial, ela ficou “aterrorizada” e recusou as investidas diversas vezes. O caso se tornou público após a revista “Vanity Fair” obter acesso aos documentos da ação judicial.
Cota de tela para filmes brasileiros nos cinemas é aprovada no Senado; saiba
O documento descreve que a mulher foi contratada pela empresa de Vin Diesel, One Race, para trabalhar na produção do quinto filme da franquia Velozes e Furiosos, em Atlanta. Ela ficou encarregada de organizar festas e acompanhar o ator em eventos.
Em 2010, Asta foi solicitada a ficar na mesma suíte do artista, enquanto ele se divertia com duas mulheres que voltaram com o ator de uma boate. A denúncia conta que o ator teria agarrado os pulsos da ex-assistente e puxado para cama. O ato teria ocorrido após as outras mulheres terem saído do quarto.
Em seguida, a mulher teria tentado correr para o banheiro. Segundo o relato, Vin Diesel teria prensado ela contra a parede e, mesmo após ela ter dito não, ele se masturbou.
Horas depois do ocorrido, a One Race rescindiu o contrato de Asta.
(Por Ana Luisa Vieira) (@naluisavieira)
(Fotos: Reprodução)