Zebra da Copinha – O Verdão e o Coelho disputarão a final da Copinha nesta quarta-feira, aniversário da cidade de São Paulo, às 15h30, no estádio do Canindé.
O Palmeiras está na segunda final consecutiva da Copa São Paulo de Futebol Júnior, enquanto a equipe de minas busca seu segundo caneco após 27 anos.
Assim como no ano passado, a equipe da Barra Funda tentou mandar a partida no Allianz Parque, porém, na sexta-feira (27) e no sábado (28), o Allianz Parque sediará os shows da banda norte-americana Backstreet Boys.
Vídeo: Grupo invade jogo de futebol no AM e mata três; saiba
Com isso, a WTorre – gestora da Arena – não teve a possibilidade de logística para a realização da decisão, como feito na final do Paulistão 2022, quando a equipe principal se sagou campeã ao vencer o São Paulo por 4 a 0.
No evento de divulgação da final, Mauro Silva, vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, tratou sobre o tema:
“Conversamos com o Palmeiras com relação a utilização do Allianz Parque na final da Copinha, por uma questão de operação (indisponibilidade) não foi possível realizar a partida na arena”, disse o ex-volante campeão do mundo pelo Brasil em 1994.
Dono do melhor ataque da competição com 28 gols, o Verdão encara a sensação da Copa SP, o América-MG, que na semifinal despachou a equipe do Santos com um sonoro 3 a 0 em plena Vila Belmiro, e ganhou o apelido de “Terror do Paulistas” após eliminar 4 times do estado no mata-rata até esta decisão.
As duas equipes venceram todas as suas partidas nesta edição.
Artilharia
Ruan Ribeiro, atacante do Palmeiras, é o artilheiro da competição com oito gols marcados em oito jogos. O Artilheiro do América-MG é Renato Marques, com cinco gols em sete partidas.
No ranking das assistências, o Verdão também lidera com Kevin, com cinco passes para gol. Luan Campos e Matheus Henrique têm três assistências cada pelo Coelho.
‘Legado da Copinha’
A Federação Paulista de Futebol, em parceria com a marca de material esportivo Penalty, lançam a campanha “Legado da Copinha”, que promete beneficiar o processo de formação de atletas em todo o estado.
“É com grande alegria que a Penalty anuncia o lançamento desta campanha junto à Federação Paulista de Futebol. O ‘Legado da Copinha’ tem como propósito ajudar instituições regionais de fomento ao esporte das cidades do estado de São Paulo que, mais uma vez, receberam de braços abertos a Copinha”, afirma Bernardo Caixeta, gerente de marketing e relações esportivas da Penalty.
Por meio de doações de materiais esportivos, como bolas, cones e coletes, durante um ano, a Penalty e a entidade máxima do futebol paulista visam disseminar a prática esportiva e deixar um legado de incentivo aos jovens atletas dos locais que abrigaram a Copinha.
(Com informações de G1 e Lance!)
(Foto: Reprodução)