Zema diz que ‘auxílio emergencial vai para o bar’ – Folha de S. Paulo – Ao anunciar o pagamento de um auxílio emergencial estadual de R$ 600 para famílias em situação de extrema pobreza de Minas Gerais, o governador do estado, Romeu Zema (Novo), afirmou saber que parte do dinheiro, “ou quase a totalidade”, vai para o “boteco”.
O dinheiro será concedido a partir de projeto de lei apresentado por deputados estaduais para enfrentamento aos impactos da pandemia do novo coronavírus. Os recursos começam a ser pagos no dia 14. Segundo dados do governo do estado, 1.079 milhão de famílias vão receber o dinheiro.
“Nós sabemos que infelizmente muitas pessoas, ao receber esse dinheiro, não fazem o uso adequado do mesmo, vão para o bar, para o boteco, e ali deixam uma boa parte ou quase a totalidade do que recebeu” – Romeu Zema, governador de MG
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Estagiária de Lewandowski era informante de blogueiro bolsonarista no STF
LEIA: Zema despenca e Kalil sobe nas pesquisas; provável 2º turno em MG
LEIA: Opção por 3ª via cresce e passa Bolsonaro em pesquisa; Lula cai
LEIA: Paulo Guedes foi contra taxação de offshores na reforma do IR, que ‘caiu’
O governador disse que o melhor seria que os recursos fossem pagos de forma parcelada. “Muito provavelmente a sua efetividade social teria sido maior”, disse, também durante o anúncio dos recursos.
O estado tentou fazer com que o dinheiro fosse repassado em duas parcelas, mas os deputados aprovaram o projeto com a previsão de pagamento único e o texto acabou sendo sancionado com esse formato.
A assessoria de Zema informou que o governador não faria comentários sobre sua fala em relação ao destino dos recursos por parte das famílias. Para ter direito ao auxílio emergencial, cada grupo tem que ter renda per capita de até R$ 89 por integrante por mês.
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: ACM Neto condena ataques a Ciro Gomes: ‘Alvo por trilhar caminho correto’
LEIA: De olho no PTB, filha de Roberto Jefferson ataca pai: “Não está bem da cabeça”
LEIA: Eunício quer ‘bolsopetismo’ para derrotar Ciro Gomes no Ceará
LEIA: Empresa citada na ‘máfia das creches’ fez repasses ao prefeito de SP
LEIA: Após ato contra Bolsonaro, Ciro Gomes e Datena jantam de olho em 2022
RECEBA NO SEU CELULAR AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Paulo Guedes foi contra taxação de offshores na reforma do IR, que ‘caiu’
LEIA: Câmara e Senado convocam Paulo Guedes para explicar offshore
LEIA: Pandora Papers: Randolfe envia notícia-crime contra Guedes no STF
‘Conselheiro’ de Lula defende jantar com ‘golpistas’: “Dilma é passado”
O cientista político e ‘conselheiro’ de Lula (PT), Alberto Carlos Almeida, saiu em defesa do ex-presidente após a divulgação de que o petista pediu para o senador Eunício Oliveira (MDB-CE) organizar um jantar com os caciques do MDB.
Leia a matéria completa aqui.
Bolsonaro ligou chorando para Moraes não prender ‘Carluxo’, diz deputado
O deputado federal Paulo Pimenta (PT) afirmou em suas redes sociais as informações que recebeu de interlocutores que vivenciam o dia a dia do Palácio do Planalto.
Leia a matéria completa aqui.
Veja outras notícias no BRI.