História construída desde Getúlio Vargas, Jango e Leonel Brizola foi valorizada pelo presidente do PDT em vídeo
https://www.facebook.com/LupiPDT/videos/229907098936854
PDT, Getúlio, Jango e Brizola – “Nós somos o partido que tem uma história enraizada com a luta do trabalhador e do povo brasileiro” disse o presidente nacional do – PDT, Carlos Lupi, ao iniciar a mensagem sobre os 41 anos de fundação do partido, celebrado nesta quarta-feira (26). Citando líderes do trabalhismo, o pedetista destacou o comprometimento com a viabilização de um “projeto de futuro” liderado pelo presidenciável Ciro Gomes.
“Essa história tem marcas de líderes que mudaram a história do Brasil. Começa, lá atrás, com Getúlio Vargas, com toda a legislação trabalhista e o projeto de nação. Continua com João Goulart [Jango], com as reformas de base. Seguem com Leonel Brizola, atualizando todo o ciclo do trabalhismo e falando de educação de tempo integral”, pontuou.
LEIA: Rejeição à Bolsonaro dispara, sobe 5 pontos em 15 dias e atinge 59%, diz pesquisa
LEIA: Flávio Bolsonaro deixa Republicanos e aguarda o pai decidir seu destino
Base da pré-candidatura de Ciro Gomes ao Palácio do Planalto, o Projeto Nacional de Desenvolvimento (PND) foi concebido, segundo Lupi, a partir dos conceitos trabalhistas e representa a “marca” do partido para a disputa de 2022.
“Compromisso com a educação, tempo integral e escola de qualidade. Compromisso de lutar pelos direitos do trabalhador, sempre”, destacou.
“Nós não somos um partido que quer apenas viver e participar da eleição. Nós estamos projetando a nova geração de brasileiros. Queremos levar ideias, projetos e sonhos para uma nação mais justa, fraterna e soberana”, garantiu.
LEIA: Randolfe faz requerimento para convocar Bolsonaro a depor na CPI
ASSISTA: Vídeo: Presidente da CPI da Covid dispara contra senador: “Oportunista!”
Em outro vídeo publicado hoje, Lupi falou sobre as manifestações pró-Bolsonaro, segundo ele, o “profeta da ignorância”.
Assista:
https://www.facebook.com/LupiPDT/videos/221163073169346
O Brasil Independente apurou com exclusividade que o destino mais provável da deputada federal Tabata Amaral (sem partido-SP) é o Solidariedade, partido comandado pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força.
Leia a matéria completa aqui.
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) denunciou nesta quarta-feira (26) o baixo salário mínimo no Brasil, que hoje é R$ 1.100. No vídeo publicado pelo presidenciável do PDT, Ciro termina dizendo: “Precisa dizer mais? Vamos mudar isso?”.
Assista e leia a matéria completa aqui.
Nesta quarta-feira, centrais sindicais e movimentos sociais fizeram uma manifestação em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, em defesa do auxílio emergencial. Ele foi criado para ajudar famílias socialmente vulneráveis e trabalhadores informais que viram sua renda despencar por conta da pandemia de Covid-19.
Leia a matéria completa aqui.
Diante de pedidos de estados e municípios, as Forças Armadas negaram o compartilhamento de leitos de enfermaria e de UTI com civis, apesar de haver vagas disponíveis em hospitais militares, segundo informações de documento enviado pelo Ministério da Defesa à CPI da Covid no Senado.
Leia a matéria completa aqui.
O Instituto Adolfo Lutz, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SP), identificou um caso com a variante indiana do coronavírus, chamada de B.1.617. A informação foi divulgada pelo governo estadual na manhã desta quarta-feira (26).
Leia a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.