Share This Article
A tentativa de atrair Jair Bolsonaro por parte do Partido da Mulher Brasileira, que passou a se chamar Brasil 35 em abril, gerou debandada na direção paulista da sigla rumo ao PDT. Paulo Roberto, ex-presidente da Executiva municipal, calcula que cerca de 2.000 pessoas poderão se filiar ao Partido Democrático Trabalhista de São Paulo.
Roberto diz que esse grupo tem divergências com Bolsonaro em quase todas as áreas e que a direção nacional do Brasil 35 tem um projeto de enriquecimento pessoal. A presidente nacional do partido é Suêd Haidar.
“O primeiro problema é a falta de respeito com as minorias. Desrespeito com o povo negro e com a população feminina. Tem também a ligação com os líderes religiosos que são articuladores da perseguição da religiosidade das minorias. Além disso, esse governo excluiu todos os ganhos da classe trabalhadora brasileira ao longo dos anos. Desmantelo da saúde e da educação”, afirma o novo pedetista Paulo Roberto.
Fonte: Folha de S. Paulo
Antonio Neto faz gesto
O presidente municipal do PDT em São Paulo, Antonio Neto, disse estar “honrado” com a chegada as lideranças da sigla.
“Estamos muito honrados de receber no nosso PDT-SP um grupo progressista, comprometido com os trabalhadores e que chega para somar na construção do Projeto Nacional de Desenvolvimento liderado por Ciro Gomes”, escreveu Neto nas redes sociais.
Estamos muito honrados de receber no nosso @pdtspoficial um grupo progressista, comprometido com os trabalhadores e que chega para somar na construção do Projeto Nacional de Desenvolvimento liderado por @cirogomes. #AgoraÉCiro 🌹🇧🇷 https://t.co/jh67uSVnyf
— Antonio Neto 🌹 (@antonionetopdt) May 12, 2021
Segurança de bolsonarista que brigou no Pânico estava armado no palco
O segurança do empresário bolsonarista Tomé Abduch, que agrediu André Marinho, integrante do Pânico, durante o programa na Jovem Pan, estava armado no palco durante a briga.
Leia a matéria completa aqui.
Após processar Ciro, ‘império’ de Eunício de Oliveira no Ceará desmoronou
Após processar Ciro Gomes (PDT), em 2014, por ser chamado de corrupto pelo hoje presidenciável pedetista, o ‘império’ de Eunício de Oliveira (MDB-CE) no Ceará desmoronou, com derrotas políticas e eleitorais em sequência, nos últimos sete anos.
Leia a matéria completa aqui.
PF pede ao STF para investigar Toffoli por suposta venda de decisões, diz jornal
A Polícia Federal (PF) encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de abertura de inquérito para investigar supostos repasses ilegais ao ministro Dias Toffoli.
Leia a matéria completa aqui.
Ciro Gomes amplia equipe de economistas para as eleições de 2022
Em suas articulações em torno de sua candidatura à presidência da República, Ciro Gomes (PDT) ampliou seu leque de economistas para serem colaboradores na pré-campanha para as eleições de 2022.
Leia a matéria completa aqui.
Vídeo: Israel mata 25 em Gaza e Hamas revida com chuva de foguetes
Militares israelenses dizem que interceptaram um foguete sobre a área de Tel Aviv. A polícia de Jerusalém disse que um míssil atingiu um campo nos arredores da cidade.
Leia a matéria completa aqui.
Vídeo: Bolsonarista agride ex-bolsonarista do Pânico, na Jovem Pan
O empresário bolsonarista Tomé Abduch partiu para a violência a agrediu o imitador e integrante do programa Pânico, da Jovem Pan, o ex-bolsonarista André Marinho.
Veja o vídeo e leia a matéria completa aqui.
Ciro Gomes se consolida como alternativa à Lula e Bolsonaro, diz pesquisa
Uma pesquisa XP/Ipespe divulgada hoje mostra que Ciro Gomes (PDT) se consolida cada vez mais como a 3a via, isto é, uma candidatura alternativa à polarização política entre Bolsonaro (sem partido) e Lula (PT).
Veja o vídeo e leia a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.