Share This Article
ACM Neto e Maia partem para cima de Doria – Presidente do DEM, ACM Neto disparou contra o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), nesta sexta-feira (14), ao comentar a saída do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, de seu partido rumo ao PSDB, o que foi oficializado também hoje.
As críticas a Doria se dão por conta do fato de que o governador tucano foi quem articulou a ida de Garcia para o PSDB.
“A mudança do vice-governador Rodrigo Garcia para o PSDB é fruto de uma inexplicável imposição estabelecida pelo governador de São Paulo, João Doria, cuja inabilidade política tem lhe rendido altíssima rejeição e afastado os seus aliados. A postura desagregadora do governador de São Paulo amplia o seu isolamento político, e reforça a percepção do seu despreparo para liderar um projeto nacional” – ACM Neto
A postura desagregadora do governador de São Paulo amplia o seu isolamento político, e reforça a percepção do seu despreparo para liderar um projeto nacional.
— ACM Neto (@acmneto_) May 14, 2021
Rodrigo Maia chama ACM Neto de “oportunista”
O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou o presidente do seu partido, ACM Neto, com quem está rompido. “Oportunista. Nunca apoiaria o Doria”, escreveu Maia.
Vale registrar que o DEM perdeu outro nome de peso nos últimos dias. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, também está de saída da sigla, e vai para o PSD.
Oportunista. Nunca apoiaria o Doria. https://t.co/HYGqORfC8G
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) May 14, 2021
Vídeo: Janaina Paschoal diz que se fosse vice, iria “sair na mão” com Bolsonaro
A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) afirmou nesta sexta-feira (14) que se fosse vice-presidente da República, seu medo seria “sair na mão” com Jair Bolsonaro (sem partido), atual presidente do Brasil.
Assista o vídeo e leia a matéria completa aqui.
Lupi sobre ser ‘de direita’: “Apoiamos Dino no Maranhão, Lula e PT apoiaram os Sarney”
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta sexta-feira (14) que “já deu o recado” e que “daqui pra frente” vai agir em relação às medidas de isolamento social tomadas por governadores e prefeitos, especialmente o lockdown. A declaração foi feita a apoiadores, no Palácio da Alvorada.
Leia a matéria completa aqui.
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) publicou um vídeo em suas redes sociais nesta sexta-feira (14) denunciando o aumento da miséria e da fome no país. “Hoje 19 milhões de brasileiros não tem o que comer. Precisa dizer mais?”, afirma o pedetista.
Leia a matéria completa aqui.
PV dialoga com Ciro Gomes, Huck e Mandetta por aliança contra polarização
O Partido Verde (PV), que tem como presidente nacional José Luiz Penna, quer uma alternativa à polarização entre Lula (PT) e Bolsonaro (Sem partido) e para isso, o partido dialoga com nomes que se colocam para “furar” essa polarização entre os extremos, como Ciro Gomes (PDT), Henrique Mandetta (DEM) e Luciano Huck.
Leia a matéria completa aqui.
Uma repórter da emissora Al Jazeera foi surpreendida por uma explosão causada por um bombardeio durante uma transmissão ao vivo, na Faixa de Gaza, em meio aos conflitos entre palestinos e forças israelenses.
Assista o vídeo e leia a matéria completa aqui.
Thiago Manga: “Me cobrem: vai dar Ciro x Lula”
A pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (12) alvoroçou a militância virtual. Ela aponta para uma vitória tanto de Ciro Gomes (PDT) quanto de Lula (PT) caso enfrentem Jair Bolsonaro em um eventual segundo turno, nas eleições de 2022. Lula cresceu no voto de primeiro turno, fazendo com que os lulopetistas comemorassem como se tivessem vencido a eleição. Enquanto isso, alguns ciristas mostraram desânimo.
Leia a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.