Share This Article
Adrilles é denunciado pelo MP – O comentarista Adrilles Jorge virou alvo de uma denúncia no Ministério Público de São Paulo (MP-SP) pelo gesto que se assemelha ao do nazismo feito durante a exibição de um programa na emissora.
Adrilles foi demitido pela Jovem Pan nesta quarta-feira (09).
A representação solicita a abertura de um processo criminal contra o comunicador e a retirada imediata de todo o conteúdo do programa das plataformas digitais.
A peça pede também a reparação formal e financeira para entidades sociais judaicas, o que inclui o grupo de comunicação.
“[O gesto] foi um suposto ‘tchau’ dito pelo apresentador, mas ocorreu no final de um debate conturbado sobre um caso grave de nazismo. Ele tentou emplacar uma brincadeira maldosa e cruel”, argumentou o ativista de direitos humanos Vini Caetano na representação.
O procedimento foi instaurado oficialmente pelo Grupo Especial de Combate a Crimes Raciais e de Inteligência.
A informação foi publicada em Metrópoles.
Demissão
A Jovem Pan News demitiu o ex-BBB e comentarista político Adrilles Jorge fazer um gesto supostamente associado com o ‘Sieg Heil’, uma saudação nazista. A informação foi confirmada pela emissora.
Ele não deve participar do programa Morning Show nesta quarta-feira (09).
O gesto foi feito durante um debate no programa Jovem Pan News sobre o caso do youtuber Monark, que defendeu a existência de um partido nazista no Brasil.
Monark foi expulso do “Flow Podcast” em nota oficial do estúdio publicada na tarde desta terça-feira (08).
Em sua fala, Adrilles disse que o partido comunista teria matado mais pessoas que o nazismo e ao encerrar levantou a mão direita para se despedir.
Depois do gesto, é possível ver o apresentador William Travassos comentar “Surreal, Adrilles”.
Veja mais notícias no BRI.