Share This Article
Aldo Rebelo defende candidatura de Ciro – Ex-presidente da Câmara dos Deputados, ex-ministro e candidato ao Senado pelo PDT de São Paulo, Aldo Rebelo saiu em defesa da candidatura de Ciro Gomes à presidência em entrevista ao BRI na última semana.
“Porque em uma eleição tão polarizada, com duas candidaturas muito fortes, a candidatura do Ciro se mantém com um grau de apoio importante? A candidatura do Ciro é uma necessidade política, uma necessidade histórica”
Aldo Rebelo lembrou que a candidatura de Ciro representa o legado do trabalhismo e do nacionalismo brasileiros, sendo indispensável.
Ciro Gomes cresce em nova pesquisa BTG/FSB; Lula cai, Bolsonaro e Tebet sobem
“É o trabalhismo, o nacionalismo, dos que industrializaram o Brasil. Essa corrente não sucumbe porque tem serviços prestados ao Brasil. Fez a primeira e a mais ambiciosa legislação social do Brasil, a CLT. O Ciro sobrevive porque representa essa história”.
O ex-ministro de Estado lembrou que o pedetista é o único candidato que propõe enfrentar os abusos do sistema financeiros no país.
“O Ciro é o único que tem coragem de enfrentar essa sordidez que é o sistema financeiro se apropriando da riqueza nacional. O Ciro é quem tem coragem de confrontar essa gente, de dizer que isso não pode continuar, que é preciso haver um outro Brasil”
Aldo ainda lembrou que apesar das narrativas, tanto do bolsonarismo quanto do lulismo, as eleições ainda não estão decididas. “A eleição não está decidida, o debate está apenas começando e o Ciro pode entrar no jogo e mudar o jogo. É o que vamos tentar fazer”
Assista:
BRI entrevista ex-ministro da Defesa Aldo Rebelo no 7/9
Aldo Rebelo é considerado um dos maiores nacionalistas da política brasileira.
O diretor de redação do BRI, Thiago Manga, conversou por uma hora com o ex-presidente da Câmara dos Deputados, ex-ministro da Defesa e candidato ao Senado pelo PDT de São Paulo, Aldo Rebelo.
Aldo Rebelo falou sobre as preocupações de setores da sociedade brasileira acerca da possibilidade de o presidente Jair Bolsonaro (PL) tentar promover um Golpe de Estado no 7/9.
Além disso, Rebelo contou sobre seu relacionamento com as Forças Armadas, sobre sua trajetória política e da defesa da candidatura de Ciro Gomes (PDT) à presidência e de um projeto nacional de desenvolvimento que faça o Brasil voltar a crescer.
Assista na íntegra: