Share This Article
Tiroteio em escola nos EUA – Uma professora e uma aluna morreram nesta segunda-feira (24) baleados por um atirador dentro de uma escola de St. Louis, no estado de Missouri, nos Estados Unidos.
O atirador também morreu, após confronto com a polícia. Outras seis pessoas ficaram feridas.
Filhos de imigrantes, Rishi Sunak será primeiro-ministro do Reino Unido
O tiroteio foi relatado pouco depois das 9h no horário local (11h no horário de Brasília) na Escola Central de Artes Performáticas, uma instituição de Ensino Médio.
Após os tiros, centenas de estudantes, professores e funcionários deixaram o prédio, muitos deles correndo.
A escola foi imediatamente cercada por dezenas de viaturas da polícia.
Uma testemunha disse à imprensa local que o criminoso atirou em uma janela e entrou na sala, onde disparou contra a professora e a aluna.
De acordo com a agência de notícias Associated Press, uma estudante, Taniya Gholston, de 16 anos, relatou ao jornal local “St. Louis Post-Dispatch” ter visto o atirador e que ele entrou atirando.
“Tudo o que ouvi foram dois tiros, e ele entrou lá com uma arma”, disse Gholston.
“Eu estava tentando correr e não consegui correr. Eu e ele fizemos contato visual, mas consegui (escapar) porque a arma dele emperrou. Mas vimos sangue no chão.”
Ainda de acordo com a Associated Press, outra aluna, Nylah Jones, do nono ano, disse ao Post-Dispatch que estava na aula de matemática quando o atirador disparou contra a sala do corredor.
O atirador não conseguiu entrar na sala e bateu na porta enquanto os alunos se amontoavam em um canto, disse ela.
Segundo a administração das escolas públicas de St. Louis, o atirador foi “rapidamente parado” pelos policiais, que trocou tiros com ele.
O criminoso, que segundo a polícia tem por volta de 20 anos, foi hospitalizado mas morreu em decorrência dos ferimentos.
(Fonte: G1)
(Foto: Reprodução)