Categorias
Brasil

Advogada sugere trama entre Prevent e governo Bolsonaro

Advogada sugere trama entre Prevent e governo BolsonaroCNN Brasil – A CPI da Covid está ouvindo a advogada Bruna Morato, representante dos médicos que elaboraram um dossiê contra a Prevent Senior, nesta terça-feira (28).

Bruna Morato acaba de afirmar que teve acesso ao prontuário de Anthony Wong e que o médico tomou o chamado ‘kit covid’ antes de morrer em decorrência da doença.

Bruna Morato acaba de relatar que após fazer a denúncia e notificar a empresa, recebeu ameaças e que o prédio no qual fica o seu escritório de advocacia foi invadido, roubado e depredado.

Assista:

OUTRAS NOTÍCIAS:
ASSISTA: Vídeo: Secretário de Saúde do MS dispara contra negacionistas; “Nazistas!”
LEIA: Governo gasta quase R$ 500 mil para impulsionar um único post
LEIA: Após alta na Selic, Brasil alcança 2° maior juro real do mundo
LEIA: CPI: Senador acusa Prevent de promover “eutanásia disfarçada”
LEIA: Endividado, Abril deu Veja como garantia ao governo Bolsonaro

A empresa é acusada de fazer testes com cloroquina no tratamento contra a Covid-19 e ocultar as informações dos pacientes.

Entre as denúncias, está a prescrição indiscriminada de cloroquina, azitromicina e ivermectina – o chamado “kit covid” – para pacientes associados, até mesmo para quem não tinha sintomas da doença.

Há também a elaboração de um estudo que supostamente demonstra a eficácia dos medicamentos.

A advogada se ofereceu para comparecer na CPI após, segundo ela, a Prevent Senior ter promovido demissões de médicos que teriam colaborado no dossiê entregue à comissão.

Advogada diz que tentou acordo com a Prevent, mas que não era de natureza financeira

Bruna Moreto confirmou que entrou em contato com a Prevent Senior, a pedido dos clientes, para tentar um acordo com a empresa. Porém, o acordo não seria de natureza financeira, como deu a entender o diretor-executivo da operadora Pedro Benedito Batista Júnior em seu depoimento à CPI.

“Esses médicos estavam sendo ameaçados e hostilizados. Em julho, pediram que eu me aproximasse do jurídico da empresa pedindo três atitudes: a primeira era que a empresa assumisse publicamente que o estudo não foi conclusivo, não existiu a eficácia do tratamento que eles chamaram de preventivo, depois transformado em tratamento precoce”, disse.

Segundo ela, os médicos eram orientados a prescrever o kit, um pacote fechado e lacrado, sem a autonomia de poder retirar qualquer medicamento. Ele tinha oito itens.

“Os médicos eles entregavam [o kit] ao paciente e diziam: “Preciso te dar, mas te oriento, se você for tomar, que tome só as vitaminas; os outros medicamentos, além de não terem eficácia, são muito perigosos”, descreveu Morato.

Os médicos também pediam que a empresa assumisse e arcasse com os custos de eventuais processos que eles poderiam sofrer em razão das denúncias realizadas.

OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Candidatura de Lula pode ser barrada por projeto na Câmara
ASSISTA: Vídeo: Homem dá cadeirada em ladrão e vira ‘funcionário do mês’
ASSISTA: Vídeo: Bolsonaro sobre crise; “Nada é tão ruim que não possa piorar”
LEIA: Cesar Benjamin detona ‘lulismo’ e PSOL após Congresso

Informações concedidas sobre a Prevent Senior “me deixaram aterrorizada”, diz advogada de médicos

Em sua fala inicial, Bruna Morato declarou que representa 12 médicos e que, atualmente, vem sendo perseguida pela operadora Prevent Senior pelas informações obtidas da denúncia dos profissionais.

“A Prevent Senior vem me atacando nos últimos dias de forma rude. Seria difícil explicar aqui a ideologia da empresa, mas fica muito claro a constante política de opressão por conta dos ataques que eles vem fazendo à minha pessoa”, disse.

Morato afirmou que não tinha ido à CPI para falar de política “e sim de vida, independente de qualquer posição”, e disse que manteria o nome dos clientes sob sigilo seguindo um pedido feito por eles.

A advogada afirmou que as denúncias envolvendo a empresa diziam sobre “falta da autonomia médica, ocultação e omissão de dados, e falta de transparência com relação aos pacientes”, o que definiu como uma “falta de respeito à vida das pessoas”.

“Hoje a operadora tem mais de 5000 médicos, excelentes profissionais, respeitados, cuja missão é salvar vidas. É por eles que estou aqui. Me foram expostos fatos quanto advogada que me deixaram aterrorizada. O que me faz aqui são os princípios e diretrizes constitucionais”, declarou.

CPI convoca Otávio Fakhoury e aprova compartilhamento de informações da PF

Antes do início efetivo do depoimento da advogada Bruna Morato, os senadores aprovaram os requerimentos 1534 e 1946.

Um deles convocou o empresário Otávio Fakhoury e o outro pediu o compartilhamento de informações da Operação Pés de Barro, da Polícia Federal, deflagrada no dia 21 de setembro deste ano.

A operação apurou um prejuízo na ordem de R$ 20 milhões, causado ao Ministério da Saúde, pelo pagamento antecipado de medicamentos sem o posterior fornecimento do dinheiro.

OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Frente suprapartidária pró-Ciro Gomes é lançada na 2ª maior cidade de SP
LEIA: Médico e fundador do PT, Carlos Neder morre de covid em SP
LEIA: Carlos Bolsonaro é citado como chefe de organização criminosa, diz juiz
LEIA: Após voltar de NY, Eduardo Bolsonaro anuncia que está com Covid-19
ASSISTA: Senadora perde a paciência com Marcos Rogério; “Vamos lá, nós dois”

Quais são as suspeitas

As suspeitas envolvendo a Prevent Senior surgiram na reta final da CPI, que também ouviu, na semana passada, o diretor-executivo da operadora Pedro Benedito Batista Júnior.

Durante o depoimento, ele admitiu que a operadora orientou médicos a alterarem o CID — o código utilizado mundialmente para identificar e diferenciar as doenças — dos pacientes infectados após um período de internação. Isso teria resultado em um número subdimensionado de mortes em razão da doença.

Com as descobertas da CPI, o Ministério Público de São Paulo resolveu criar uma força-tarefa para investigar as acusações contra a operadora de saúde.

A investigação na Polícia Civil, que apura possível falsidade ideológica na emissão das certidões de óbito de Regina Hang, mãe do empresário Luciano Hang, e do médico Anthony Wong, defensor do tratamento precoce, pretende ouvir o dono das lojas Havan e a esposa do médico, Carla Von Gabriel Wong.

Pelas suspeitas, Luciano Hang é esperado no Senado na sessão de quarta-feira (28).

Em nota enviada à CNN, a Prevent Senior nega as acusações e diz que “respeita e vai colaborar com o MP-SP, pois entende que os promotores chegarão à verdade dos fatos.”

RECEBA NO SEU CELULAR AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA

Telegram: AQUI
Whatsapp: AQUI

OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: “Vamos ter um verão sem luz”, diz ex-presidente da Eletrobras
LEIA: CNN demite Alexandre Garcia
LEIA: Ao lado de Alckmin e Kassab, Márcio França detona João Doria
LEIA: Bolsonaro sobre covid-19: “Apenas encurtou a vida das pessoas”

Randolfe Rodrigues envia notícia-crime contra Bolsonaro ao STF

Vice-presidente da CPI da Covid, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) ingressou com uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Supremo Tribunal Federal (STF) por conta das ações e dos discursos golpistas de Bolsonaro durante as manifestações do 7 de setembro ocorridas em Brasília e em São Paulo.

Leia a matéria completa aqui.

OUTRAS NOTÍCIAS:
ASSISTA: Vídeo: Boris Johnson constrange Bolsonaro em NY; “Tome a vacina. Eu tomei”
LEIA: Prefeito de Nova York a Bolsonaro: “Não quer se vacinar, nem precisa vir”
LEIA: Membro da delegação de Bolsonaro nos EUA está com Covid-19
LEIA: “Genocida”: Protesto faz Bolsonaro entrar pelos fundos de hotel em NY

Veja mais notícias no BRI.

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile