Share This Article
Antonio Neto se licencia do Sindpd – Presidente do PDT de São Paulo, Antonio Neto se licenciou da presidência do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e TI do Estado de São Paulo (Sindpd) nesta segunda-feira (02) rumo às eleições do fim do ano.
O líder trabalhista se descompatibiliza do cargo sindical e se prepara para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília, pelo PDT paulista.
Casagrande anuncia saída da Globo após 25 anos: “Alívio para os dois lados”
Durante esse período, o Sindpd será comandado pelo vice-presidente, João Antonio.
Quem é
Antonio Neto é analista de sistemas e administrador de empresas.
Trabalhou em companhias como a Sabesp, a Prodesp e a Fepasa e ajudou a fundar o Sindpd e a CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), além de ter presidido a Federação Sindical Mundial.
Na política, participou ativamente de governos federais como membro de conselhos de desenvolvimento dos ex-presidentes Itamar Franco e Lula.
Nesse período, Antonio Neto ajudou o então ministro da Fazenda Ciro Gomes a instituir a lei que garantiu aos trabalhadores a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) das empresas.
Representando a categoria de TI, garantiu alguns dos mais ousados acordos coletivos do país, estabelecendo, por exemplo, a jornada de 40 horas semanais para os profissionais do setor.