Share This Article
Os casos de Covid-19 na Inglaterra caíram 78% desde que o governo decretou lockdown nacional em 4 de janeiro, de acordo com estatísticas semanais do National Health Service Test and Trace. Cerca de 84.310 pessoas testaram positivo para o vírus entre 11 e 17 de fevereiro, o menor número semanal registrado desde setembro.
Isso é de um total de 2.580.210 pessoas que foram testadas naquela semana, uma redução de 14% em relação à semana anterior.
O número de quinta-feira foi uma grande diminuição em relação aos 388.037 registrados entre a véspera de Ano Novo e 6 de janeiro, a semana em que o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, determinou medidas severas para conter a propagação de uma variante mais transmissível da Covid-19, descoberta pela primeira vez no sudeste da Inglaterra.
Johnson estabeleceu um roteiro de quatro etapas na segunda-feira para tirar a Inglaterra de seu bloqueio Covid-19, declarando que a nação estava em uma “estrada de mão única para a liberdade”. O Reino Unido tem o maior número de mortes de Covid-19 na Europa, com mais de 120 mil, e permanece sob estritas restrições.
Já foram administradas quase 19 milhões de primeiras doses de vacina, com 642.788 totalmente vacinadas, de acordo com dados da Universidade John Hopkins.
Fonte: CNN Brasil