Categorias
Política

Após aliança com PSD, PDT busca apoio do PSOL para governo do RJ

PDT busca apoio do PSOL no RJ – Pré-candidato do PDT ao governo do Rio de Janeiro, Rodrigo Neves sinalizou para os dirigentes do PSol no estado que quer construir diálogo com o partido para as eleições de outubro.

Adversário de Freixo no campo da esquerda, Neves irá se encontrar com os líderes do PSol na próxima semana.

Nesta quinta-feira (03), o PDT se uniu ao PSD, novo partido de Paes, e que tem o ex-presidente da OAB Felipe Santa Cruz como pré-candidato para as eleições do Rio.

Ainda não foi decidido se Neves ou Santa Cruz será o cabeça da chapa que tem Ciro Gomes e Eduardo Paes como padrinhos.

Para alcançar — ou ultrapassar — Freixo, um dos mais bem colocados nas pesquisas, Neves está indo atrás das alianças do adversário.

Também nesta quinta-feira, o pré-candidato do PDT se encontrou com Washington Quaquá, ex-presidente do PT no Rio de Janeiro.

Em suas redes sociais, Quaquá defendeu que a aliança com Neves é a que mais amplia o campo de Lula, que hoje apoia Marcelo Freixo, mas que também disse em entrevista nesta semana que pode apoiar novos nomes.

Fonte: Metrópoles

Foto: Reprodução

Um dia após crítica a Lula, Eduardo Paes recebe Ciro Gomes no RJ

Um dia após criticar a postura de Lula (PT) nas eleições do Rio, o prefeito Eduardo Paes (PSD) abriu a reunião de seu secretariado, na manhã deste domingo (06) para o pré-candidato do PDT à presidência, Ciro Gomes, fazer uma preleção sobre sua proposta de programa de governo.

Antes, Ciro elogiou a gestão de Eduardo Paes, especialmente o trabalho de recuperação econômica do município, atribuído ao secretário municipal de fazenda, Pedro Paulo.

O pedetista mostrou conhecer em detalhes a situação fiscal do Rio, comparando a situação atual ao momento em que Marcelo Crivella concluiu o mandato.

Paes elogiou o projeto de Ciro Gomes, lembrando que a aliança política fechada com o PDT se refere às eleições do Rio, e que o apoio do partido à uma candidatura presidencial será decidido pela direção do PSD, à qual Paes diz que irá cumprir.

“Ainda que não tenha me engajado nas campanhas anteriores, sempre que Ciro foi candidato ele teve o meu voto”, afirmou, com aplausos da plateia e um largo sorriso do líder pedetista.

Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile