Share This Article
Assessor culpa deputado e Bolsonaro – O deputado José Medeiros (Podemos-MT) atribui à “vingança de um ex-assessor que demiti” a gravação que circula na internet em que outro ex-assessor, o advogado José Roberto Feltrin, o responsabiliza e ao presidente Jair Bolsonaro por não ter sido vacinado contra a covid-19.
Feltrin atuava como assessor parlamentar no gabinete do deputado. Morreu na última terça,18, aos 55 anos, vítima de complicações decorrentes do coronavírus.
LEIA: Metade dos brasileiros não quer nem Bolsonaro nem Lula em 2022, diz pesquisa
“Eu estou mal para caramba. A culpa é desse capitão bunda suja (sic) que não comprou vacina para nós”, diz o advogado na gravação, referindo-se a Bolsonaro. “Esse tal Medeiros também é responsável por tudo que está acontecendo com o povo brasileiro (…). Esse cara vem apoiando esse governo genocida, que vem sabotando a vacina desde o início. Já era para ter vacina para nós, para pessoas da minha idade e não tem”, acusou.
O deputado disse à coluna que não sabe de que forma a gravação foi feita. Acredita que Feltrin não tenha autorizado. Diz que “é obra” de um ex-chefe de gabinete cujo nome não revelou. “Ele brigou com todo mundo, quis mandar em tudo aqui e tive que afastá-lo”, argumentou.
Escute o áudio em que o assessor culpa deputado e Bolsonaro abaixo (alerta, áudio forte):
“Tenho certeza de que o Feltrin foi traído. Não quero fazer maiores comentários em memória dele. Uma pessoa muito ponderada, honesta. Sei que, se estivesse vivo, estaria defendendo-me”, disse José Medeiros.
LEIA: Em meio à CPI da Covid, Bolsonaro diz que voltou a tomar cloroquina
No dia da morte do assessor, Medeiros lamentou em post nas redes sociais:
https://www.facebook.com/josemedeirosMT/posts/1659646534231409
Fonte: UOL
SP quer aeroportos com barreiras sanitárias contra cepa indiana da covid
A cidade de São Paulo (SP) quer criar barreiras sanitárias em aeroportos para conter a cepa indiana, detectada no Maranhão. Segundo o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, uma reunião amanhã com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e membros da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) deve definir quais medidas podem ser adotadas.
Leia a matéria completa aqui.
Vídeo: Flávio Bolsonaro diz que Silas Malafaia é ‘conselheiro’ de Bolsonaro
Durante uma discussão na CPI da Covid ocorrida nesta quinta-feira (20), o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) disse que o pastor evangélico Silas Malafaia é conselheiro do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) diariamente.
Veja o vídeo e leia a matéria completa aqui.
Para mais da metade dos brasileiros, Bolsonaro não tem capacidade de liderar o país
Pesquisa do instituto Datafolha divulgada neste sábado (15) pelo jornal “Folha de S.Paulo” indica que, para 58% dos entrevistados, o presidente Jair Bolsonaro não tem capacidade de liderar o país. Para 38%, Bolsonaro é capaz; 4% disseram não saber responder.
Leia a matéria completa aqui.
Candidato anti-polarização, Ciro Gomes sobe o tom contra Lula e Bolsonaro
Cada vez mais consolidado como o candidato anti-polarização à presidência da República, Ciro Gomes (PDT) subiu o tom contra seus principais adversários em 2022, o ex-presidente Lula (PT) e o atual presidente do país, Jair Bolsonaro (sem partido).
Leia a matéria completa aqui.
Maior iceberg do mundo se desprende: 3 vezes o tamanho da cidade de SP
Um imenso bloco de gelo com quase três vezes o tamanho da cidade de São Paulo se desprendeu da plataforma Ronne, na Antártida, e se transformou no maior iceberg do mundo. O anúncio foi feito na noite de quarta-feira, 20, pela Agência Espacial Europeia (ESA).
Leia a matéria completa aqui.
Conflito em Gaza: jogador do Manchester United, Pogba homenageia Palestina
Os conflitos na Faixa da Gaza têm chocado o mundo e na Inglaterra, o jogador de futebol Pogba, do Manchester United, homenageou a Palestina levantando uma bandeira do país árabe durante uma partida.
Leia a matéria completa aqui.
Covid-19: Confirmados casos da variante indiana no Maranhão
O governo do Maranhão confirmou os primeiros casos de infectados pela variante indiana da covid-19. Ela foi identificada em tripulantes do navio Mv Shangon Da Zhi, ancorado no estado, que saiu da África do Sul.
Leia a matéria completa aqui.
Variante Indiana: rio Ganges vira ‘cemitério’ com corpos flutuantes ou enterrados às margens
Centenas de corpos têm sido encontrados flutuando no rio ou enterrados nas areias de suas margens. Moradores próximos das áreas onde esses corpos desaguam, no Estado de Uttar Pradesh (norte), creem que eles são de pacientes que não resistiram à covid-19.
Leia a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.