Categorias
Política

Assessora de Anielle ataca são-paulinos e paulistas em final: “Torcida branca”

Assessora de Anielle ataca são-paulinos – Uma assessora da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, criticou torcedores do São Paulo e paulistas em geral durante a final contra o Flamengo pela Copa do Brasil. Flamenguista, a servidora do governo brasileiro atacou a “torcida branca” e “pauliste” durante o jogo em que seu time perdeu o título para o rival de São Paulo.

A assessora especial Marcelle Decothé estava no Morumbi, neste domingo (24), para acompanhar a ministra na assinatura de um protocolo do governo federal contra o racismo no esporte.

Bolsonaro propôs golpe às Forças Armadas e Marinha aceitou, diz Mauro Cid

Anielle Franco foi duramente criticada por utilizar um avião da (Força Aérea Brasileira) FAB para ir ao jogo, enquanto Silvio Almeida (Direitos Humanos), também presente, foi de avião comercial para o evento na capital paulista. Anielle é flamenguista.

Marcelle postou uma foto na arquibancada do Morumbi e escreveu:

“Torcida branca, que não canta, descendente de europeu safade… Pior tudo de pauliste (sic)”. Em outro stories, Marcelle faz um gesto obsceno no meio da torcida do São Paulo.

Outra assessora de Anielle – também flamenguista – marcou presença no evento e fez publicações consideradas de “mau gosto”.

Funcionários do Ministério da Igualdade Racial já tinham alertado o alto escalão da pasta a respeito da necessidade de manter a formalidade em agendas oficiais, segundo o Estadão. Em nota, o Ministério da Igualdade afirmou que a conduta das servidoras será investigada internamente.

“O Ministério da Igualdade Racial declara que recebeu a informação a respeito da postagem das servidoras em perfil privado de rede social e que, ainda que as postagens tenham sido feitas em momento de descontração, fora dos ritos institucionais e de tom informal, o caso será submetido às instâncias internas de investigação para apuração da conduta das servidoras”- Ministério da Igualdade Racial

Avião da FAB

A ministra Anielle e suas assessoras usaram um avião da FAB para ir à final da Copa do Brasil para um ato do governo. Durante o jogo, houve a divulgação do Disque 100 para violações de Direitos Humanos no telão do Morumbi.

Anielle rebateu as críticas e disse que foi ao Morumbi para “combater o racismo”.

“É inacreditável que uma ministra seja questionada por ir fazer o seu trabalho de combate ao racismo e cumprir o seu dever”.

Também estiveram presentes na ação o ministro Silvio Almeida, de Direitos Humanos e da Cidadania, e André Fufuca, do Esporte, e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues.

Parlamentares da oposição debocharam da justificativa de Anielle.

“É só coincidência ela ter ido justo no dia da final sendo ela flamenguista, gente. Ela não pôde ir em momento algum antes disso”, afirmou o líder da oposição na Câmara dos Deputados, o deputado Carlos Jordy (PL).

Em nota, o Ministério da Igualdade Racial afirmou que “o voo da FAB foi utilizado para uma missão institucional, como é praxe em deslocamentos para ações ministeriais e de governo e como uma medida de economia de gastos públicos para locomover as equipes”.

“A final da Copa do Brasil foi escolhida para a realização da ação de divulgação pelo alto número de pessoas presentes no estádio e pela grande audiência, típica de uma final de campeonato, independentemente de quais clubes a disputassem”, sustenta a pasta.

(Com informações de UOL)
(Foto: Montagem/Reprodução)

Por Thiago Manga

Thiago Manga é carioca, jornalista, assessor, já atuou em campanhas eleitorais. Atualmente é Diretor de Redação do Brasil Independente.

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile