Guerra no Sudão – Os jogadores brasileiros que atuam no Sudão chegaram nesta segunda-feira (24) à fronteira do país com o Egito.
Pelas redes sociais, os atletas do Al-Merreikh informaram que estão a caminho da cidade de Assuã, no sul do país.
Os brasileiros fizeram o trajeto em um micro-ônibus com o objetivo de fugir dos conflitos entre o exército sudanês e as forças paramilitares.
Seita no Quênia prega jejum para ‘encontrar Jesus’ e deixa 58 mortos; veja
Pelo Instagram, o atacante Paulo Sérgio informou que todos estavam bem.
Ele ainda contou que haviam passado da primeira barreira de controle na fronteira e que, apesar de não terem uma previsão, estavam a caminho de Assuã.
Eles teriam ficado cerca de seis horas no bloqueio.
Os jogadores conseguiram deixar a capital do Sudão, a cidade de Cartum, graças a um ônibus fretado pelo clube em que atuam.
Ainda de acordo com os brasileiros, o Itamaraty não deu nenhum tipo de suporte para que os atletas pudessem fugir dos conflitos armados no país.
Em nota divulgada na última sexta-feira (21), o Itamaraty informou que mantinha contato com os 21 brasileiros que estavam no país e seus familiares no Brasil, prestando a assistência possível.
“O governo brasileiro tem mantido coordenação com outros países que também têm cidadãos em território sudanês sobre ações coordenadas de evacuação, a serem implementadas tão logo as condições de segurança permitam”, diz trecho do comunicado.
(Com informações de Metrópoles)
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Vai ter golpe contra Lula?
Nesta terça-feira (25), o “BRI Sem Papas” debateu o escândalo do vazamentos das imagens que mostram agentes do GSI dentro do Palácio do Planalto durante a invasão golpista de 8 de janeiro.
Também flagrado dentro do prédio, o então ministro do GSI, general Gonçalves Dias, pediu demissão do cargo após reunião de emergência com o presidente Lula (PT).
Vai ter golpe contra Lula? Como será a CPI dos atos golpistas, agora apoiada pelo governo? Tudo isso e muito mais, você assiste no BRI Sem Papas desta terça.
“BRI Sem Papas”
O “BRI Sem Papas” é um programa opinativo do Brasil Independente, transmitido ao vivo, toda terça, às 20h, pelo canal do BRI no Youtube.
O programa é comandado pelo Diretor de Redação do BRI, Thiago Manga, tendo como companheiro e fiel escudeiro o jornalista e músico Renato Zaccaro.