Categorias
Brasil

Boicote vira manifesto; Casagrande detona jogadores: ‘toma atitude de homem’

Casagrande detona jogadores – O comentarista Walter Casagrande Jr classificou como “covardia” um possível manifesto de atletas da seleção brasileira em relação à disputa da Copa América no país – os jogadores vão participar do torneio.

Ao comentar as polêmicas envolvendo a seleção no “Globo Esporte” de hoje, Casão disse que era necessário aos jogadores “tomar uma atitude de verdade, de homem” para resolver o impasse.

LEIA: Jogadores decidem jogar Copa América, mas capitães farão manifesto
LEIA: Thiago Manga: “A Copa América foi o último suspiro de Bolsonaro”
LEIA: Felipe Neto exalta Ciro Gomes após vídeo contra Bolsonaro: “Perfeito”

“Manifesto? Esquece, gente. Ou joga ou não joga. Esquece esse negócio de ‘vamos jogar, mas somos contra isso’. Toma uma atitude de verdade, de homem. Covardia. Isso que os jogadores vão fazer é uma covardia. O Brasil estava precisando de uma atitude de homem e de peso da seleção brasileira. O Brasil está numa crise sanitária enorme, e não é por causa do [Rogério] Caboclo que não queremos a Copa América aqui. Ele é outro problema”, disse o comentarista.

Ele também disparou contra um vídeo feito por Flávio Bolsonaro (Patriotas-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que criticava o técnico Tite.

“Acho uma covardia o que estão fazendo com o Tite. Hoje o Flávio Bolsonaro gravou um vídeo acusando o Tite, jogando ele no meio da arena com os leões. Injustiça. O Tite é o treinador da seleção brasileira, foi unânime lá atrás. Está em 1° nas Eliminatórias. Qual o motivo de fazer isso com o Tite? É covardia”, prosseguiu.

LEIA: Saiba quem é Castillo, que enfrentou fascismo de Fujimori e lidera apuração no Peru
LEIA: Gastos de Bolsonaro na pandemia: 90% em viagens com aglomerações

Por fim, Casão disse que os casos recentes envolvendo o assédio dentro do futebol são a “ponta do iceberg”.

“Sobre o Caboclo: está pipocando muita coisa no futebol brasileiro, né? Tem essa situação do Neymar, que a gente não sabe… tem o Robinho condenado na Itália e agora o Caboclo sendo acusado. É muita coisa de assédio e de machismo dentro do futebol brasileiro. E isso é só a ponta do iceberg”, concluiu.

Fonte: UOL

STF retira sigilo de inquérito que investiga bolsonaristas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, levantou o sigilo dos autos do inquérito dos atos antidemocráticos, aberto após manifestações defendendo a volta da ditadura militar, intervenção das Forças Armadas e atacando instituições democráticas no ano passado.

Leia a matéria completa aqui.

PF aponta que Michelle Bolsonaro acessou perfis fakes e golpistas

A Polícia Federal identificou que ao menos 1.045 acessos de contas ‘inautênticas’ ligadas a aliados do presidente Jair Bolsonaro – derrubadas pelo Facebook há quase um ano – partiram de órgãos públicos como a Presidência da República, a Câmara dos Deputados, o Senado e o Comando da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea do Exército. Além disso, ao analisar parte dos perfis apontados pela rede social como falsos, os investigadores que atuam no inquérito dos atos antidemocráticos conseguiram identificar assinantes de redes privadas das quais partiram 844 acessos, incluindo uma provedora ligada à primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Leia a matéria completa aqui.

Intubado no RJ, pastor R.R. Soares ensinava oração para ‘expulsar’ covid

R. R. Soares, pastor fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus, foi intubado neste sábado (5) devido a complicações no quadro de Covid-19, segundo informações do site Metrópoles. Ele está internado desde sexta-feira (4) no Hospital CopaStar, em Copacabana, no Rio.

Leia a matéria completa aqui.

Vídeo: Ciro Gomes chama Bolsonaro de “a própria traição encarnada”

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) publicou um vídeo na manhã desta segunda-feira (07) onde diz que o presidente Jair Bolsonaro “é a própria traição encarnada”.

Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile