Share This Article
Bolsonarista faz discurso transfóbico – O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) vestiu uma peruca para fazer um discurso transfóbico na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (08), Dia Internacional da Mulher.
“Me sinto mulher, deputada Nicole, e tenho algo muito interessante para poder falar. As mulheres estão perdendo o seu espaço para homens que se sentem mulheres”, disse.
Renan Bolsonaro ganha cargo no Senado de R$ 9,5 mil
TRANSFOBIA NO DIA DA MULHER
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) vestiu uma peruca para fazer um discurso transfóbico na Câmara dos Deputados em pleno Dia Internacional da Mulher.
Transfobia é crime, com pena prevista de até três anos de reclusão.
Vídeo: Metrópoles pic.twitter.com/ne3O41OZFS
— BRI – Brasil Independente 📰🇧🇷 (@obrindependente) March 8, 2023
O bolsonarista já responde judicialmente por transfobia contra a deputada Duda Salabert (PDT-MG), que é uma mulher trans.
“E para terem ideia do perigo de tudo isso, estão querendo colocar uma imposição de uma realidade que não é uma realidade. Eu posso ir para a cadeia caso seja condenado por transfobia, porque eu, no Dia Internacional das Mulheres, há dois anos, parabenizei as ‘mulheres XX’. Ou você concorda com o que estão dizendo ou, caso contrário, você é um transfóbico, um preconceituoso”, prosseguiu.
Transfobia é um crime com pena prevista de até três anos de reclusão.
(Com informações de Metrópoles)
(Foto: Reprodução)