Share This Article
Bolsonarista que ameaçou ministros do STF – O ministro do STF Alexandre de Moraes determinou a prisão preventiva do bolsonarista Ivan Rejane Fonte Boa Pinto, em decisão proferida nesta segunda-feira (01).
Moraes atendeu ao pedido da Polícia Federal (PF) sobre o homem, detido no final de julho por ameaçar de morte os ministros da Corte.
Vídeo: Ministro de Bolsonaro é vaiado em ato do PDT no Piauí
Ivan Rejane foi preso pela PF no dia 22 de julho, em Belo Horizonte (MG).
Ele havia tido a prisão prorrogada na última terça-feira (25) a pedido da própria PF e da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Moraes mantém prisão
De acordo com o site Metrópoles, na decisão sobre o caso, Moraes defendeu a manutenção da prisão.
“(prisão preventiva é) a única medida capaz de garantir a ordem pública e a conveniência da instrução criminal, especialmente com o prosseguimento da perícia técnica, capaz de apontar com maior precisão a extensão e níveis de atividade da associação criminosa que se investiga”.
Moraes ainda completa:
“É importante ressaltar que, somente com a restrição de liberdade foi possível interromper a prática criminosa, pois o investigado, no mesmo dia de sua prisão, divulgou vídeo com novos ataques ao Supremo Tribunal Federal, no qual debochou da possibilidade de ser preso”.
(Foto: Carlos Moura/SCO/STF)