Share This Article
Bolsonaristas articulam novos acampamentos – Não satisfeitos com o fracasso da invasão dos Três Poderes, que levou milhares de golpistas para a cadeia, o bolsonaristas têm articulado a realização de novos acampamentos diante dos quartéis do Exército a partir da próxima semana.
Supostos empresários estariam preparando a divulgação em massa de excursões para Brasília e outras cidades a fim de levarem o maior número possível de pessoas para a frente dos quartéis.
A informação foi publicada pela coluna de Daniel Cesar no site Último Segundo.
Investigação suspeita que Bolsonaro financiou atos via caixa 2
O colunista revela ter tido acesso à troca de mensagens entre empresários bolsonaristas que comandam a articulação e já se fala em números maiores do que se acumulou ao longo do final de 2022, explodindo em 08 de janeiro.
Mudança de estratégia
A estratégia, no entanto, parece ter mudado: diferente da ocorrida no ano passado e o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não deve ser citado nas manifestações.
O grupo articula um pedido de intervenção militar, o que é considerado ilegal e crime pela Constituição Federal.
Os bolsonaristas decidiram por tentar um novo levante após perceber que há espaço entre militares para uma tentativa de golpe e sentir que as Forças Armadas estão desprestigiadas e podem se sentir inferiorizadas, o que aumentaria a chance de uma intervenção.
Promessa de impunidade
A ideia de novos acampamentos já começou a correr em canais do Telegram e também em grupos de WhatsApp, sob a orientação dos empresários.
Vários bolsonaristas se mostraram dispostas a irem até o local, principalmente porque há a promessa de que não haverá prisões.
A sensação de segurança é fruto da promessa dos organizadores de que o Exército “vai proteger os patriotas”.
Esta seria a cartada final para tentar tomar o poder.
(Com informações de Último Segundo)
(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)