Share This Article
Bolsonaro não foi ignorado após fala a embaixadores – Errata: O presidente Jair Bolsonaro (PL) não passou por uma saia-justa ao fim de seu discurso a embaixadores em Brasília, nesta segunda-feira (18).
Notícias davam conta de que quando encerrou sua fala, o presidente ficou aguardando uma salva de palmas, o que não ocorreu, dando tom constrangedor ao fim do encontro.
Mas ao que consta, era o áudio da TV Brasil que estava cortado, dando a impressão da ausência de aplausos.
Responsável por câmeras de clube onde petista morreu é encontrado morto
Assista:
Ataques ás urnas e STF
Bolsonaro voltou a criticar o sistema eleitoral brasileiro em reunião com embaixadores, que ocorreu no Palácio da Alvorada.
Sem apresentar qualquer evidência, Bolsonaro levantou suspeitas sobre as urnas eletrônicas e atacou ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e do STF (Supremo Tribunal Federal).
Bolsonaro relembrou o inquérito aberto pela Polícia Federal para apurar eventuais invasões dos sistemas do TSE, em 2018.
“O hacker disse claramente que ele teve acesso a tudo dentro do TSE. Disse mais: obtive acesso aos milhares de códigos-fonte, que teve acesso a uma senha de um ministro do TSE, bem como de outras autoridades. Segundo o TSE, os hackers ficaram por oito meses nos computadores”, disse.
O presidente esqueceu de mencionar, porém, que a conclusão do próprio inquérito da PF é de que houve qualquer risco à integridade dos votos.
Bolsonaro é alvo de uma investigação, em tramitação no Supremo Tribunal Federal, por ter divulgado em uma live informações referentes a um inquérito policial sigiloso em 2021.
(Com informações do R7)
(Foto: TV Brasil/Reprodução)