Bolsonaro e Bannon – É gravíssima a denúncia feita por Ciro Gomes (PDT) neste sábado (04), afirmando que Steve Bannon orienta Jair Bolsonaro a ‘produzir um ou muitos cadáveres’ nas manifestações bolsonaristas convocadas para o 7 de setembro que tem tudo para ser o mais sombrio Dia da Independência da nossa história.
O guru de Donald Trump e espécie de ‘Rei Midas’ na extrema-direita global estaria orientando Bolsonaro para ‘forjar’ uma tragédia que possibilite ao presidente a possibilidade de tentar um Golpe em nome da ‘ordem’.
Para quem não viu:
“Isso é um bandido americano chamado Steve Bannon que está aqui orientando toda essa estratégia. O Bolsonaro quer produzir neste 7 de setembro um ou muitos cadáveres, para justificar o apelo ao autoritarismo e para trocar na cabeça do povo o debate sobre saúde, educação, emprego, moradia, salário, carestia no mercado, para esses temas malucos que ele introduziu na vida brasileira” – Ciro Gomes
OUTRAS NOTÍCIAS:
ASSISTA: Vídeo: Foragido, Zé Trovão debocha de Moraes; ‘Venha me prender’
LEIA: Bolsonaro expulsou ’04’ de casa por ‘infernizar’ esposa Michelle
LEIA: Blogueiro bolsonarista teme prisão de Carla Zambelli antes do 7/9
Confesso que não se tratasse de Bolsonaro e sua trupe, eu estaria dizendo que Ciro exagerou. Mas quando o assunto é a extrema-direita e o bolsonarismo, tudo é possível.
Espero que ninguém tenha esquecido das cenas brutais e horripilantes protagonizadas por lunáticos perigosos no Capitólio dos EUA (Congresso americano) após a derrota de Donald Trump para Joe Biden nas eleições yankees.
“Além de deixar 5 mortos e dezenas de feridos graves, novos vídeos revelados no próprio Congresso da Terra do Tio Sam mostram policiais sendo torturados por uma gente demente que encontra no fascista – seja ele Trump ou Bolsonaro – as respostas e mentiras as quais seu cérebro defeituoso necessita para ajustar a realidade até que ela caiba dentro dos seus delírios.”
Se nos EUA, que tem uma democracia mais sólida e uma polícia menos enviesada politicamente acabou em tragédia, imaginem o que pode acontecer aqui nas terras tupiniquins, caso Bolsonaro de fato atue para promover um banho de sangue.
É inacreditável que Bolsonaro ainda esteja na presidência da República. Aliás, é inacreditável que ele não esteja na cadeia reservada aos traidores da pátria.
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Polícia fecha fábrica de artigos nazistas em Santa Catarina
LEIA: Com crise sem fim, ‘bombeiros do Planalto’ mudam apelido: ‘SWAT’
LEIA: Ciro Gomes dispara e encosta em Lula em potencial de voto, diz pesquisa
Bolsonaro traiu o povo brasileiro. Mentiu para a população. Enganou milhões de brasileiros e brasileiras que o confiaram seu voto em nome de um sentimento de decepção e revolta com os governos anteriores, ressalte-se, que também ajudaram a produzir essa surrealidade atual que vivemos.
Bolsonaro é um criminoso. Um genocida. Já mostrou que, com a faca e o queijo na mão, não hesitará em dar cabo aos seus planos doentios mesmo que isso custe centenas de milhares de vidas de irmãos e irmãs desse solo-mãe que não tem sido nada gentil com seus herdeiros.
Não é possível que o Brasil vai assistir inerte o sacrifício de vidas e os arroubos totalitários do projeto de Hitler tropical.
Não é possível que, depois de tudo que fez ao longo de quase três anos no comando do país, a gente vá assistir o homem mais vil que já se sentou na cadeira presidencial avançar em sua demência ao custo de sangue de famílias inocentes.
Anotem o que digo: se nós permitirmos que Bolsonaro chegue à 2022 ‘dentro do jogo’ democrático, teremos uma tragédia para entrar na história do país e com consequências terríveis para a democracia e o nosso tecido social, já tão esgarçado nos últimos anos.
OUTRAS NOTÍCIAS:
ASSISTA: Vídeo: Rodrigo Maia diz que Bolsonaro é gay; ‘Não consegue assumir’
LEIA: Bolsonaro passou ‘rachadinha’ para filhos após traição de ex-mulher, diz ex-empregado
LEIA: Partido Novo perde mais da metade de seus filiados desde fundação
LEIA: 7/9: Bancos, empresários e políticos saem em defesa da democracia
Aliás, tragédia que pode estar sendo planejada já para o 7 de setembro, como denunciou Ciro.
É hora de o povo brasileiro ‘enterrar’ o bolsonarismo e a figura patética e perigosa de Jair Bolsonaro.
“Que segundo um ex-funcionário que trabalhou para a ‘familícia’ por mais de uma década e resolveu botar a boca no trombone, além de bandido, mentiroso, vagabundo e corrupto, Bolsonaro também é corno.”
Vai ver é por isso: vai ver Bolsonaro quer destruir a vida de todos os brasileiros e brasileiras para se vingar por ser tão infeliz e fracassado em tudo que tentou fazer na vida.
Que o povo e as instituições brasileiros não permitam!
Por Thiago Manga, jornalista, assessor político e já atuou em campanhas eleitorais.
—
Este texto é opinativo e não reflete, necessariamente, a opinião do site Brasil Independente.
RECEBA NO SEU CELULAR AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA
Bolsonaro: “Tenho três alternativas: preso, morto ou vitória”
Jair Bolsonaro voltou a criticar neste sábado o STF e o TSE. Durante culto evangélico em Goiânia, o presidente afirmou que “não deseja a ruptura”, mas que “tudo tem um limite na vida”.
Leia a matéria completa aqui.
LEIA: Ciro Gomes denuncia ‘fake patrocinada’ de colunista do InfoMoney
LEIA: Salles convoca para 7 de setembro: “Pingo de vergonha na cara”
LEIA: Site afirma que Queiroga pediu demissão da Saúde; ministro nega
LEIA: Só 7% dos eleitores pretendem ir ao 7 de setembro, diz pesquisa
TSE analisa possível anulação da eleição de Bolsonaro e Mourão
Coluna de Lauro Jardim em O Globo afirma que no TSE, a avaliação é que há condições técnicas para cassar a chapa Bolsonaro-Mourão em decorrência dos quatro processos que correm na Corte por supostas irregularidades cometidas durante a campanha — entre elas, abuso de poder econômico e uso indevido das redes sociais.
Leia a matéria completa aqui.
LEIA: Carlos Bolsonaro pagou R$ 150 mil em dinheiro; salário de R$ 4 mil
ASSISTA: Vídeo: Helicóptero dá ‘rasante’ em escola de professora ‘anti-Bolsonaro’
LEIA: Centrais sindicais denunciam ‘escalada autoritária’ de Bolsonaro
LEIA: Justiça do Rio quebra sigilo bancário e fiscal de Carlos Bolsonaro
Novo Código Eleitoral: ‘Cláusula Tabata’ contra ‘partidos paralelos’
O Código Eleitoral relatado pela deputada Margarete Coelho (PP-PI) inclui um dispositivo, apelidado de “cláusula Tabata”, que busca proibir parlamentares de usarem compromissos firmados com fundações ou movimentos de renovação política para justificar infidelidade partidária.
Leia a matéria completa aqui.
LEIA: Militares de baixa patente migram para Ciro Gomes, diz jornalista
LEIA: Advogado de motoboy que iria depor na CPI defendeu Queiroz
LEIA: Bolsonaro exibe medalha de “imbrochável” para apoiadores
LEIA: Câmara dos Deputados aprova reforma do Imposto de Renda
Veja mais notícias no BRI.