Share This Article
Militares anunciam ato em Copacabana no 7/9 – Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) revelou nesta quarta-feira (17) ter sido informado pelo Comando Militar do Leste que os desfiles de 7 de Setembro previstos para ocorrerem na Avenida Presidente Vargas, no centro da cidade, foram suspensos.
E que foi avisado que haverá um novo ‘ato’ em Copacabana, como havia defendido, nas últimas semanas, o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Bolsonaro aumentou Auxílio Brasil por reeleição para 62%, diz pesquisa
“Fui informado pelo Cmte. Militar do Leste que esse ano não teremos o tradicional desfile militar na Presidente Vargas e nem na praia de Copacabana. O ato do Exército vai se dar em um pequeno trecho na Avenida Atlântica, próximo ao Forte de Copacabana, sem arquibancada ou desfile.”, escreveu.
Paes também contou que também devem ocorrer, no bairro da Zona Sul carioca, apresentações da Marinha e da Aeronáutica no mar e no espaço aéreo.
Palanque para Bolsonaro
Paes explicou ainda que deve se reunir com as autoridades para definir melhor os detalhes dos atos no Rio de Janeiro.
“Ao longo dos próximos dias teremos reuniões com as forças armadas para a organização de detalhes. Repito: a parada militar não será na Pres. Varga. Essa é a solicitação que recebi do Exército Brasileiro” – Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro
Também nesta quarta, o colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, confirmou a informação em sua coluna e acrescentou haverá palanque montado para Bolsonaro e aliados discursarem.
“Além de demonstrações da Esquadrilha da Fumaça, da FAB, com suas manobras e acrobacias nos céus e de navios de guerra da Marinha, o Exército fará um desfile com bandas militares e de motos militares na Avenida Atlântica. Será montado também um palanque para as autoridades, incluindo o presidente da República”, escreveu o colunista.
Fui informado pelo Cmte. Militar do Leste que esse ano não teremos o tradicional desfile militar na Pres Vargas e nem na praia de Copacabana. O ato do Exército vai se dar em um pequeno trecho na Avenida Atlântica, próximo ao Forte de Copacabana, sem arquibancada ou desfile. 1/3
— Eduardo Paes (@eduardopaes) August 17, 2022
(Com informações de G1)
(Foto: Marcos Correa/Presidência da República)