Share This Article
Bolsonaro pede que caminhoneiros liberem estradas – O presidente Jair Bolsonaro gravou um áudio pedindo aos caminhoneiros que liberem as estradas do país. Na gravação, Bolsonaro diz que a ação “atrapalha a economia” e “prejudica todo mundo, em especial, os mais pobres”.
Um dia após os atos de 7 de Setembro, caminhoneiros que são a favor do governo Bolsonaro e contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) promoveram manifestações e bloquearam rodovias de 12 estados do país nesta quarta-feira (8).
“Fala para os caminhoneiros aí, que são nossos aliados, mas esses bloqueios atrapalham a nossa economia. Isso provoca desabastecimento, inflação e prejudica todo mundo, em especial, os mais pobres. Então, dá um toque no caras aí, se for possível, para liberar, tá ok? Para a gente seguir a normalidade. Deixa com a gente em Brasília aqui e agora. Mas não é fácil negociar e conversar por aqui com autoridades. Não é fácil. Mas a gente vai fazer a nossa parte aqui e vamos buscar uma solução para isso, tá ok? E aproveita, em meu nome, dá um abraço em todos os caminhoneiros. Valeu”, disse o presidente na gravação.
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Ciro Gomes aceita convite e vai ao 12/9; ‘Fora Bolsonaro’ é pauta única
LEIA: PDT da capital adere ao 12/9 em SP; ‘Fora Bolsonaro’ é pauta única
LEIA: Com exceção da CUT, centrais sindicais se juntam a atos pelo impeachment
LEIA: Mais de 100 caminhões bloqueiam Esplanada e exigem acesso do STF
LEIA: Fux dispara contra Bolsonaro e cobra Congresso: ‘crime de responsabilidade’
Ministro faz apelo
Em vídeo publicado nas redes sociais, Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura, afirma que o bloqueio iria agravar a crise econômica:
“Essa paralisação ia agravar efeitos na economia, na inflação que ia impactar os mais pobres, os mais vulneráveis. Já temos hoje um efeito no preço dos produtos em função da pandemia. A inflação hoje também tem um componente internacional. E uma paralização vai trazer desabastecimento, vai acabar impactando os mais pobres, os mais vulneráveis e prejudicando a população. A gente sabe que há uma preocupação de todos com a melhoria da situação do país, há uma preocupação de todos com a resolução de problemas graves. Mas a gente não pode tentar resolver um problema criando outro. E, principalmente, prejudicando os mais vulneráveis. Daí a preocupação do presidente da República. Então, peço a todos que ouçam, que escutem atentamente às palavras do presidente, que a gente tenha serenidade para pavimentar um futuro melhor.”
RECEBA NO SEU CELULAR AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Randolfe Rodrigues envia notícia-crime contra Bolsonaro ao STF
LEIA: Vice-presidente da Câmara: impeachment de Bolsonaro será “inevitável”
LEIA: Centrão ‘garante’ Mourão em caso de impeachment; Lira mira cassação no TSE
ASSISTA: Urgente: Bolsonaristas tentam invadir o Ministério da Saúde
Discurso golpista de Bolsonaro deixa Arthur Lira contrariado
O jornalista Lauro Jardim informa em sua coluna em o Globo que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), assistiu de Maceió aos dois discursos golpistas feitos hoje por Jair Bolsonaro (sem partido) com sensações diferentes entre um e outro.
Leia a matéria completa aqui.
Bolsonaro dá ‘ataque’ com ‘fracasso’ no 7/9: “Cadê o pessoal?”
De acordo com o jornalista Ricardo Noblat, o presidente Jair Bolsonaro não gostou nada do resultado das manifestações em Brasília na manhã de hoje (07).
Leia a matéria completa aqui.
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: ‘Ultimato’ de Bolsonaro ao STF reúne 6% do esperado em SP; 125 mil
ASSISTA: Vídeo: Homem filma bolsonaristas recebendo R$ 100 para ir ao 7/9
ASSISTA: Vídeo: Bolsonaristas inflam pênis gigante na Av Paulista, em SP
PF prende bolsonarista que revelou oferta pela ‘cabeça de Moraes’
A PF (Polícia Federal) prendeu na tarde de domingo (05) o bolsonarista Márcio Giovani Nique, conhecido como “professor Marcinho”.
Leia a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.