Share This Article
Brasil goleia Gana – Em preparação para a Copa do Mundo do Catar, em novembro, a Seleção Brasileira enfrentou nesta sexta-feira (23) a seleção de Gana, em Le Havre, na França, e passeou em campo. Com gols de Marquinhos e Richarlison duas vezes, o Brasil garantiu o placar no primeiro tempo.
Com a escalação mais ofensiva já escalada por Tite, o Brasil entrou em campo com Alisson; Éder Militã, Thiago Silva, Marquinhos, Alex Telles; Casemiro, Paquetá, Neymar, Raphinha, Vinicius Jr; Richarlison.
A seleção ficou no ataque desde o primeiro minuto de jogo, quando Richarlison, aproveitando uma falha da zaga de Gana, recuperou a bola e passou para Neymar, que quase abre o placar. Aos 10 minutos, no entanto, Marquinhos marcou o primeiro gol em cobrança de escanteio, sozinho na pequena área.
Cinco minutos depois, Neymar deixou Vinicius Jr aberto na esquerda, e com um belo toque de trivela, o ponta esquerda deixou Raphinha sozinho para fazer o gol. No entanto, o jogador do Barcelona acabou errando o toque e finalizou para fora.
O Brasil manteve a ofensividade, e aos 27 minutos chegou ao segundo gol com Richarlison, após bela troca de passes pelo meio de campo, onde Neymar se desvencilhou do marcador e tocou para o camisa 9, que de primeira, mandou para o fundo das redes do goleiro Wollacott.
Em trinta minutos, o Brasil já havia finalizado nove vezes e chegou ao terceiro gol aos 39. Neymar cobrou falta no canto esquerdo do campo e cruzou na primeira trave, certeiro para Richarlison, que se antecipou dos zagueiros africanos para ampliar o placar novamente.
Ritmo cai no segundo tempo
No segundo tempo, Tite começou a testar as possibilidades que pode levar para a Copa, começando pelos zagueiros. Bremer entrou no lugar de Thiago Silva, que se tornou o zagueiro com mais jogos na história da Seleção Brasileira, com 108 jogos, superando Lúcio, campeão do mundo em 2002.
A Seleção de Gana quase chegou ao gol brasileiro com Andre Ayew, em uma forte cabeçada em cobrança de escanteio, aos 10 minutos do segundo tempo, mas a bola bateu na trave.
Aos 15 minutos, Tite mudou novamente a equipe. Matheus Cunha foi testado no ataque no lugar de Richarlison, autor de dois gols, deixando a oportunidade para Pedro, do Flamengo, somente para o jogo contra a Tunísia, na próxima terça-feira (27). Fabinho entrou no lugar de Casemiro e Antony no lugar de Vinicius Jr.
O Brasil, que recuou bastante, na intenção de apenas garantir o resultado, chegou novamente ao ataque somente aos 30 minutos, quando Paquetá deu belo passe para Antony que cruzou. A bola passou rasteira na pequena área, mas Matheus Cunha não chegou a tempo.
Aos 32, Tite demonstrou que os amistosos, de fato, servirão para definir os últimos convocados para a Copa do Mundo. Rodrygo, em grande fase no Real Madrid, entrou no lugar de Raphinha. No meio, Everton Ribeiro entrou no lugar de Lucas Paquetá, deixando Bruno Guimarães no banco.
Nos instantes finais do jogo, Matheus Cunha quase marcou o quarto do Brasil. Após chute de Rodrygo, o atacante do Atletico de Madri pegou o rebote, que foi desviado em cima da linha pelo zagueiro da seleção de Gana.
O Brasil volta a campo na terça-feira (27), às 15h30, contra a Tunísia, desta vez em Paris. A expectativa é que Tite mantenha o time ofensivo que escalou, mas faça mais testes como a entrada de Pedro no ataque. Será o último jogo da seleção antes da Copa do Mundo no Catar.
(Por Fred Gutilla)
(Foto: Reprodução)