Share This Article
Alckmin vice de Lula pelo MDB?– Não é segredo pra ninguém que o ex-presidente Lula quer Geraldo Alckmin (sem partido-SP) para vice em sua chapa, na busca pelo terceiro mandato em 2022.
Até agora, o PSB era apontado como o provável futuro partido do ex-governador de São Paulo, mas pipocam informações de que o pretenso casório pode acabar antes mesmo do ‘Eu aceito’ oficial.
Os pequenos Solidariedade e PV são apontados como alternativas, apesar de Lula demonstrar que gostaria de ver o ex-governador paulista no PSD de Gilberto Kassab.
Porém após levar um não de Kassab, a história pode ganhar novos contorno.
Lula teria sinalizado para aliados que com a negativa do PSD, o MDB poderia ser o partido ideal para Geraldo Alckmin.
Críticos e entusiastas
Pesa contra a possibilidade os atritos entre o PT de Dilma Rousseff e o MDB de Michel Temer.
Mas Lula tem buscado se reaproximar dos velhos aliados e tem em caciques emedebistas como Renan Calheiros, Eunicio Oliveira, Marcelo Castro e Eduardo Braga entusiastas de uma reaproximação com os companheiros petistas.
Até mesmo em Fernando Bezerra Coelho, ex-líder do Governo Bolsonaro no Senado, veria a possibilidade com bons olhos.
Aguardemos cenas dos próximos capítulos.
Por Thiago Manga em BRI Informa, nova coluna política do portal Brasil Independente.
Foto: Reprodução
Carlos Bolsonaro surta e ataca jornal após internação do pai
O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) ‘surtou’ nas redes sociais após a internação de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta segunda-feira (03), em São Paulo.
A internação – às pressas – de Bolsonaro rendeu memes e piadas, entre elas a de que o presidente “meteu um atestado” para não ir trabalhar nesta segunda.
Bolsonaro estava de férias prolongadas em Santa Catarina.
‘Carluxo’, como é chamado pelos internautas, comentou indignado uma notícia do jornal O Globo, que tratava da saúde de seu pai e as repercussões de sua repentina internação.
Leia a matéria completa aqui.
RECEBA NO SEU CELULAR AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA
Leia mais notícias no BRI.