Share This Article
Ato pró-Lula fracassa no RJ – Um suposto ato de ‘brizolistas’ do Rio de Janeiro em defesa da candidatura de Lula (PT) à presidência ‘flopou’.
Anunciado em tom de grandeza, o encontro não foi capaz de reunir mais de 50 pessoas.
Vídeo: Lula pede voto para Eunício, líder de ‘golpe’ contra Dilma
Também chama atenção que o tal ‘ato de pedetistas’ não contou com a presença de nenhum integrante do PDT fluminense.
A reunião acabou se convertendo em um ato de campanha de Leonel Neto (PT-RJ) e de outros candidatos do PT.
Digno de registro, apenas as presenças de Vivaldo Barbosa e de Fernando Brito.
O BRI teve acesso à vídeos que mostram participantes efetuando discursos de ódio contra Ciro Gomes (PDT), chamado de ‘traidor de pátria’, entre outras ofensas e ataques.
Tudo por conta do fato de que Ciro e o PDT se recusarem a se curvar ao lulismo, que tenta impor que a candidatura pedetista seja retirada, ou destruída.
Netos de Brizola lançam manifesto em defesa de Ciro
Em meio ao assédio da campanha do ex-presidente Lula (PT), que inclusive tem usado o nome de Leonel Brizola para tentar desmobilizar a candidatura de Ciro Gomes (PDT) à presidência, dois netos de Brizola publicaram um manifesto pró-Ciro na noite desta segunda-feira (19).
“Os trabalhistas autênticos, os brizolistas coerentes, não hesitam em afirmar com muita honra e orgulho que o nosso candidato é Ciro Gomes, o único que oferece ao povo brasileiro um programa trabalhista que afirma nossa soberania, apresenta um plano para desenvolver nossas forças produtivas e promover a justiça social para nosso povo.”, diz o manifesto.
O documento é assinado pela deputada estadual e candidata a deputada federal Juliana Brizola (PDT-RS) e pelo ex-deputado e ex-ministro Brizola Neto (PDT-RJ).
O BRI Análise desta terça analisou a publicação do manifesto: