Compartilhe-nos
Candidata do Novo em SP – Pré-candidata à prefeitura de São Paulo, Marina Helena (Novo-SP) publicou uma fotografia inusitada neste sábado (20). Na imagem, a economista – que está grávida de um menino – coloca o discurso do novo presidente da Argentina, Javier Milei, para seu bebê “escutar”.
Marina Helena registrou o momento em que Milei discursava no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Segurando um celular e um fone de ouvido em cima da barriga, a liberal registrou o momento em uma rede social.
Registro de vacinação de Bolsonaro é falso, conclui CGU
“Despertando meu leãozinho: Viva a Liberdade!”, escreveu na legenda da foto.
Milei discursou em Davos na quarta-feira (17), defendeu o capitalismo e, mais especificamente, o libertarianismo. Milei disse que “o Ocidente está em perigo”, diante do risco do socialismo, pois líderes mundiais “abandonaram a liberdade pelo coletivismo”.
Milei chamou empresários como “heróis” e disse que “o Estado não é a solução, é o próprio problema”. “O capitalismo é justo e moralmente superior”, defendeu, argumentando que o mundo atualmente é “mais rico e próspero que em qualquer momento da nossa história”.
Marina Helena foi candidata à deputada federal pelo Novo em 2022 e recebeu 50.073 votos em São Paulo, se tornando na Câmara dos Deputados. Isto é, se algum parlamentar deixar sua cadeira na Câmara, ela será chamada para assumir mandato em Brasília.
Milei e Guedes
A pré-candidata do Novo em São Paulo também integrou a equipe do ex-ministro Paulo Guedes no Ministério da Economia, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Marina Helena atuou como diretora de Desestatização.
A economista anunciou a pré-candidatura à prefeitura de São Paulo em 30 de outubro do ano passado, em uma rede social, dizendo que há “muitos problemas a resolver, como a violência” na capital paulista.
Nas eleições de 2022, Marina Helena declarou um patrimônio de R$ 8,6 milhões. Antes da carreira política, ela trabalhou no mercado financeiro e em bancos.
A economista montou o plano de governo do Novo para as eleições municipais de 2020 – quando Filipe Sabará foi o candidato da sigla – e foi CEO do Instituto Millenium, entidade liberal fundada por Guedes.
(Com informações de Estadão)
(Foto: Montagem/Reprodução)