Share This Article
Candidatura de Haddad em SP – Carta Capital – O presidente estadual do PT em São Paulo, Luiz Marinho, rechaçou nesta terça-feira 19 a possibilidade de o partido abrir mão da candidatura de Fernando Haddad ao governo paulista para apoiar Guilherme Boulos.
Em setembro, após seu 7º Congresso Estadual, o PSOL anunciou que Boulos será o postulante da sigla ao Palácio dos Bandeirantes. Em 2020, o líder do MTST chegou ao 2º turno das eleições para a Prefeitura da capital paulista.
“Qual é a pré-candidatura que tem a maior possibilidade de chegada? É a candidatura do PSOL, do PT? Hoje, o que está muito claro é que o Haddad tem maior possibilidade. Então se alguém tem que retirar para alguém, não seria a candidatura do Haddad”, disse Marinho ao Metrópoles.
O petista, ex-ministro do Trabalho, ainda disse que o PSOL “nunca apoiou” o PT.
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Senadores avaliam emendas em relatório da CPI da Covid
LEIA: Ministros generais de Bolsonaro receberam para ir ao 7/9, diz site
LEIA: Lasso decreta estado de exceção e imunidade para militares agirem no Equador
LEIA: Centrais saem em defesa de presidenta da UNE; CUT não assina
LEIA: ‘Bolsonaro se acha dono da Petrobras’, diz ex-presidente
“‘Ah, o Boulos apoiou o Lula, apoiou a Dilma’. Apoiou quando? Apoiou contra o impeachment e contra a prisão, a condenação, e nem todo o PSOL apoiou. Tem psolista até agora apoiando lavajatista. Então, é preciso deixar muito claro essas questões para botar os pingos nos is em relação a esse debate. É um direito legítimo o PSOL pensar em ter candidato, como era um direito legítimo do PT ter candidato na capital em 2020. E imediatamente anunciado o resultado, anunciamos apoio ao Boulos. E deve ser assim. A gente espera que seja assim com todos os partidos de esquerda” – Luiz Marinho, presidente estadual do PT em São Paulo
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Bolsonaro é acusado de homicídio em relatório final da CPI; veja
LEIA: Moraes dá 24h para vídeo de Jefferson ‘orando’ ser explicado
LEIA: Randolfe garante aprovação de relatório da CPI da Covid
LEIA: Vacinado, Constantino faz post antivacina e apanha nas redes
RECEBA NO SEU CELULAR AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA
CNBB defende arcebispo e Papa de ataques: ‘Ódio descontrolado’
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou na manhã deste domingo (17) uma Carta Aberta dirigida ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), o deputado estadual, Carlão Pignatari.
Leia a matéria completa aqui.