Share This Article
Em 2018, candidato a presidente foi o segundo mais votado em Santos
‘Agora é Ciro’ em Santos – Com o objetivo de organizar os apoiadores da candidatura de Ciro Gomes a presidência do Brasil em Santos e região, acontece nesta sexta-feira (23), às 19h30, mais um evento da caravana virtual ‘Agora é Ciro’, via Zoom.
Se dependesse do eleitor santista, Ciro Gomes (PDT) teria passado para o segundo turno, na eleição de 2018. Ele teve 36.543 votos (14,83% dos votos válidos), mais do que o candidato petista, Fernando Haddad, que conseguiu 25.483 votos (10,34%).
Se dependesse do eleitor santista, Jair Bolsonaro teria sido eleito já no primeiro turno: teve 136.051 votos (55,22% dos votos válidos).
Participam do evento Marco Aurélio, candidato a prefeito de Santos pelo PDT em 2020, e Antonio Neto, vice-presidente estadual do PDT e candidato a vice-prefeito de São Paulo na chapa com Marcio França (PSB) nas eleições do ano passado.
“O Brasil precisa ir além de nomes e projetos de poder, que neste momento Lula e Bolsonaro representam. Precisamos construir um Projeto Nacional de Desenvolvimento que traga aos brasileiros a esperança de um Brasil para quem trabalha e produz. O Brasil não pode continuar nos extremos que geraram a mais grave crise econômica e esse genocídio durante a pandemia. Ciro Gomes representa um caminho de esperança e de reunião do nosso povo”, afirma Antonio Neto.
Segundo ele, o evento “Agora é Ciro!” busca ajudar a construir Projetos Regionais de Desenvolvimento, com base no Projeto Nacional de Desenvolvimento defendido pelo líder do PDT.
Inscrições para participar do evento devem ser feitas em http://bit.ly/CiroGomesBaixadaSantista. O link será enviado aos participantes até uma hora antes do evento.
Frota diz a Biden em carta que Bolsonaro é ‘Messias do Apocalipse’
O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) enviou nesta terça-feira (20) uma carta ao presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden, alertando contra as “mentiras” de Jair Bolsonaro (sem partido), que classificou de “Messias do Apocalipse”. Leia a matéria completa aqui.
Renato Janine Ribeiro: A lógica de Ciro Gomes
O comportamento irascível, até temperamental, de Ciro Gomes tem uma lógica: ele acredita que Bolsonaro não irá ao segundo turno em 2022. Vejam, praticamente todos os analistas entendem que é quase certa uma disputa Lula-Bolsonaro na final das próximas eleições presidenciais. Leia a matéria completa aqui.
Sâmia Bonfim dispara contra Boulos e PSOL por reunião com ‘bolsonarista’
A deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL-SP) disparou publicamente contra o colega Guilherme Boulos (PSOL-SP) e o próprio partido, nesta terça-feira (20), por uma postagem que exalta a polêmica reunião entre Boulos e Marcos Pereira, presidente do Republicanos, partido ligado à igreja Universal de Edir Macedo. “O Republicanos é bolsonarista”, acusou a psolista. Leia a matéria completa aqui.
Futebol com rosto de Bolsonaro como bola não justifica inquérito, diz MP
O procurador Anselmo Henrique Cordeiro Lopes, da Procuradoria da República no Distrito Federal, arquivou na última sexta-feira (16/4) inquérito policial aberto contra a produtora Gorila Company pela produção de um vídeo em que um molde da cabeça do presidente Jair Bolsonaro é usado como bola de futebol. Leia a matéria completa aqui.
Boulos vai a jantar com presidente de partido ligado à Universal
Pré-candidato ao governo de São Paulo em 2022, o líder sem-teto Guilherme Boulos (PSOL) jantou na noite da última sexta-feira com o deputado federal Marcos Pereira (SP), presidente do Republicanos, partido ligado à Igreja Universal. A conversa serviu para Boulos tentar romper resistências ao seu nome entre os evangélicos. Leia a matéria completa aqui.
Bolsonaro e Lula são dois extremos e PT deveria abrir mão da cabeça de chapa, diz líderança do PDT
Membro da Executiva Nacional do PDT e presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros, Antonio Neto acredita que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e Lula (PT) são dois polos que se alimentam e precisam um do outro. Para ele, chegou o momento do PT aceitar o ocupar a vice-presidência, embora essa situação seja “quase impossível porque a vaidade não lhe permite isso”. Leia a matéria completa aqui.
Ciro sobre 2022: “Probabilidade de Bolsonaro estar no 2º turno é quase nenhuma”