Share This Article
Casagrande anuncia saída da Globo – Walter Casagrande anunciou que deixou a TV Globo após 25 anos trabalhando na emissora carioca como comentarista esportivo.
O contrato de Casão terminaria em dezembro, mas a saída foi antecipada e a rescisão foi assinada nesta quarta-feira (6).
Internado após infarto, bolsonarista destrata médicos: “Eu sou o Mario Frias”
“Vou seguir a minha estrada. Acho que foi um alívio para os dois lados”, afirmou Casão ao deixar a empresa.
Em vídeo enviado ao UOL, Casagrande falou sua saída.
“Depois de 25 anos de Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2002, com os dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou. Estou saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de Esportes da TV. Vou seguir a minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados”, explicou Casagrande em vídeo enviado ao site.
Quase três décadas
Um dos maiores ídolos da torcida do Corinthians, Walter Casagrande atuava como comentarista esportivo desde a sua aposentadoria dos gramados.
Casão começou a carreira em 1996 na no canal ESPN e, no ano seguinte, foi para a TV Globo.
Na emissora, o ex-atleta atuou em jogos da Seleção Brasileira de futebol e, principalmente, nos confrontos de times paulistas.
Nos últimos anos, o veterano fez duras críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante as participações na emissora.
Além dos comentários esportivos e políticos, Casagrande protagonizou a série documental Casão – Num Jogo Sem Regras, do Globoplay.
A produção contou a história do ex-atleta, seus problemas com as drogas, a carreira nacional e internacional e a rebeldia durante a Ditadura Militar (1964-1985).
(Com informações de UOL)
Foto: Reprodução/GloboPlay