Share This Article
“Centrão não é ameaça a Lula” – O advogado Marco Aurélio Carvalho, coordenador do Grupo Prerrogativas, criado para enfrentar o que ele chama de abusos da operação Lava-Jato, e filiado ao PT, afirmou em entrevista que:
“O centrão não é uma ameaça ao Governo Lula, porque o presidente construirá todas as pontes possíveis para conversar com os partidos políticos que tiverem representação na Câmara”.
Lula ‘invoca’ Brizola e é desautorizado por neta do líder trabalhista
Além disso, ao analisar os desafios emergenciais de uma possível nova gestão petista, o especialista em Direito Público discorre sobre a pauta esperada por Lula, caso triunfe nas urnas, para nortear a relação do Estado brasileiro com o setor privado.
“Ele ouve e escuta as pessoas. Não tem solavancos. Vai reinaugurar as chamadas mesas de negociação coletiva. É sempre no diálogo. Previsibilidade e segurança jurídica”, afirma.
Sobre a aliança com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, Carvalho afirmou que o momento, assim como diz Lula, é de deixar de lado as diferenças e focar no que é “fundamental”, se referindo a derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL).
(Com informações de Jota)
(Foto: Reprodução)
Moraes quebra sigilo de assessor de Bolsonaro; PF suspeita de rachadinha
A Polícia Federal (PF) investiga uma suspeita de ‘rachadinha’ no gabinete do presidente da República Jair Bolsonaro (PL).
A corporação encontrou no telefone do principal ajudante de ordens do presidente, tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, conversas por escrito, fotos e áudios trocados que sugerem a existência de depósitos fracionados e saques em dinheiro.
Com base na apuração, o ministro do STF Alexandre de Moraes autorizou a quebra de sigilo bancário de Cid, atendendo a um pedido da PF, que busca descobrir a origem do dinheiro e se há uso de verba pública.
Assista o BRI Análise sobre as suspeitas de rachadinha no gabinete da presidência da República: