Compartilhe-nos
Cesar Benjamin critica Lula – Cientista político e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT), Cesar Benjamin criticou o ex-presidente Lula (PT) em suas redes sociais nesta sexta-feira (12) ao comentar uma postagem relacionada à declarações feitas pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT) sobre a Petrobras.
A estatal está no centro do debate no país em um momento em que bate recordes de lucros distribuídos aos acionistas através de uma política de preços de combustíveis atreladas ao dólar, o que fez disparar os preços da gasolina e do diesel.
Enquanto isso, o presidente Jair Bolsonaro e seu ministro da Economia, Paulo Guedes, falam em privatizar a Petrobras.
“Lula nunca usou sua enorme influência sobre o povo brasileiro par qualificar o debate das granes questões nacionais e construir uma consciência coletiva capaz de produzir transformações. Criou uma enorme massa despolitizada que, em certo momento, escolher Bolsonaro, assim como poderia ter escolhido outro qualquer. Qual a dificuldade em reconhecer que Lula é um político conservador?” – Cesar Benjamin, cientista político e um dos fundadores do PT
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Se Alckmin recuar, Skaf tentará governo de SP com apoio de Bolsonaro
LEIA: Putin alerta Merkel: EUA tenta desestabilizar Leste Europeu
LEIA: STF pede investigação contra banqueiro e Campos Neto à PGR
LEIA: União Brasil suspende acerto com Alckmin após saída de Datena
Ciro, o Cavaleiro da Petrobras
O presidenciável do PDT tem feito uma verdadeira cruzada em defesa da Petrobras e de uma nova política de preços aplicada aos combustíveis.
Em entrevista ao apresentador José Luiz Datena nesta sexta, Ciro falou sobre a questão. Em seguida, publicou em suas redes sociais.
“Chegando à presidência, no primeiro dia, os jornais brasileiros publicarão: o conselho de administração da Petrobras está convocado para estudar uma nova política de preços da Petrobras. Para cobrar exatamente o quanto custa produzir e ter um lucro razoável” – Ciro Gomes (PDT)
O ex-governador ainda provocou os últimos governos e seguiu apresentando seu plano para recuperar a estatal.
“No mesmo jornal, ao lado, terá o anúncio de que o governo vai comprar todas as ações da Petrobras de volta que Lula, FHC, Dilma, Temer, Guedes e Bolsonaro venderam e estão vendendo para os estrangeiros a preço de galinha morta”- Ciro Gomes (PDT)
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Tensão no Leste Europeu: Alemanha envia tropas, Rússia manda caças
LEIA: Ciro segue em 3º e o mais perto de Lula em 2º turno, diz EXAME/IDEIA
LEIA: Ciro Gomes detona Moro: “Se disfarçava de juiz e agora, de político”
LEIA: 7 em 10 brasileiros não querem Bolsonaro reeleito, diz pesquisa
No mesmo jornal, ao lado, terá o anúncio de que o governo vai comprar todas as ações da Petrobras de volta que Lula, FHC, Dilma, Temer, Guedes e Bolsonaro venderam e estão vendendo para os estrangeiros a preço de galinha morta. #CiroNoDatena
— Ciro Gomes (@cirogomes) November 12, 2021
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Nelson Marconi: “10 pontos que mostram porque o PND é necessário”
ASSISTA: Vídeo: Datena detona Moro; “Não é o Batman, ele é o Coringa”
LEIA: PSB cogita lançar Joaquim Barbosa em 2022 e fará pesquisa
LEIA: Governo ignora STF e executa Orçamento Secreto, diz revista
RECEBA NO SEU CELULAR AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA
Guedes tem medo de apanhar no supermercado, dizem aliados
Embora tenha sido “salvo” pelo presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Economia Paulo Guedes segue reclamando nos bastidores da articulação de integrantes da ala política do governo para derrubá-lo do cargo.
Leia a matéria completa aqui.
LEIA: Aparelhamento: Bolsonaro nomeará 75 desembargadores em uma ‘canetada’
Veja mais notícias no BRI.