Share This Article
Meta é imunizar 980 milhões com as 7 vacinas já aprovadas
A China quer vacinar cerca de 980 milhões de pessoas, o que equivale a cerca de 70% da população, contra a Covid-19 até o fim de 2021, revelou o vice-ministro da Comissão Sanitária Nacional, Zeng Yixin, nesta segunda-feira (7).
Em entrevista à agência de notícias estatal Xinhua, o representante revelou pela primeira vez o plano de vacinação do governo. Conforme Zeng, apesar do país ser um dos primeiros do mundo no número de doses aplicadas, com mais de 777,8 milhões, o percentual de pessoas protegidas ainda continua baixo.
LEIA: PF indicia líder do governo Bolsonaro por propina de R$ 10 milhões
LEIA: PF diz que ‘gabinete do ódio’ atua no governo Bolsonaro
LEIA: ‘Não há crise; Bolsonaro obedece ao Partido Militar’, diz coronel
O vice-ministro disse que com o surgimento de novas variantes do coronavírus, a quantidade de contágios locais começaram a aumentar novamente e que o “controle da epidemia continua difícil”. Por isso, pediu que os cidadãos “não hesitem em se vacinar”.
Atualmente, a China tem 21 vacinas anti-Covid em fase de estudos, sendo que três já receberam registro definitivo e outras quatro de uso emergencial. Zeng ainda revelou que há estudos de uma vacina por spray nasal e de uso inalatório e que também está na fase de testes clínicos.
LEIA: Thiago Manga: “A Copa América foi o último suspiro de Bolsonaro”
LEIA: Felipe Neto exalta Ciro Gomes após vídeo contra Bolsonaro: “Perfeito”
Local do primeiro surto de Sars-CoV-2, em dezembro de 2019, a China controlou a pandemia com lockdown, o fechamento de suas fronteiras internacionais para turistas e a testagem em massa da população. Atualmente, o país registra pouquíssimos casos diários, a maioria de pessoas que voltam do exterior, e mantém protocolos de testes e isolamento ainda em prática.
Duas das vacinas chinesas, a da Sinopharm e da Sinovac (conhecida como CoronaVac), já receberam a chancela de uso pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Fonte: Época Negócios
LEIA: Saiba quem é Castillo, que enfrentou fascismo de Fujimori e lidera apuração no Peru
LEIA: Gastos de Bolsonaro na pandemia: 90% em viagens com aglomerações
Ciro alerta militares de que Bolsonaro é ‘traidor das Forças Armadas’
Em novo passo de seu projeto presidencial, Ciro Gomes (PDT-CE) buscará afastar os militares de Jair Bolsonaro ao tentar colar nele a pecha de traidor das Forças Armadas. Ele publicou vídeo sobre o tema nesta segunda-feira (07).
Leia a matéria completa aqui.
LEIA: Jogadores decidem jogar Copa América, mas capitães farão manifesto
China vacina em um dia mais do que Brasil imunizou durante todo o mês de maio
A China alcançou, no início de junho, uma média diária de vacinação contra covid-19 maior do que o total de imunizações realizadas no Brasil durante todo o mês de maio.
Leia a matéria completa aqui.
LEIA: Boicote vira manifesto; Casagrande detona jogadores: ‘toma atitude de homem’
STF retira sigilo de inquérito que investiga bolsonaristas
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, levantou o sigilo dos autos do inquérito dos atos antidemocráticos, aberto após manifestações defendendo a volta da ditadura militar, intervenção das Forças Armadas e atacando instituições democráticas no ano passado.
Leia a matéria completa aqui.
LEIA: Ao criticar jogadores por recuo a boicote, ‘Casão’ usou expressão machista
PF aponta que Michelle Bolsonaro acessou perfis fakes e golpistas
A Polícia Federal identificou que ao menos 1.045 acessos de contas ‘inautênticas’ ligadas a aliados do presidente Jair Bolsonaro – derrubadas pelo Facebook há quase um ano – partiram de órgãos públicos como a Presidência da República, a Câmara dos Deputados, o Senado e o Comando da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea do Exército. Além disso, ao analisar parte dos perfis apontados pela rede social como falsos, os investigadores que atuam no inquérito dos atos antidemocráticos conseguiram identificar assinantes de redes privadas das quais partiram 844 acessos, incluindo uma provedora ligada à primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Leia a matéria completa aqui.
Intubado no RJ, pastor R.R. Soares ensinava oração para ‘expulsar’ covid
R. Soares, pastor fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus, foi intubado neste sábado (5) devido a complicações no quadro de Covid-19, segundo informações do site Metrópoles. Ele está internado desde sexta-feira (4) no Hospital CopaStar, em Copacabana, no Rio.
Leia a matéria completa aqui.
Vídeo: Ciro Gomes chama Bolsonaro de “a própria traição encarnada”
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) publicou um vídeo na manhã desta segunda-feira (07) onde diz que o presidente Jair Bolsonaro “é a própria traição encarnada”.
Leia a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.