Share This Article
Ciro abre campanha nas ruas de SP – Candidato do PDT à presidência da República, Ciro Gomes abriu sua campanha oficial nas ruas de São Paulo, nesta terça-feira (16).
O ex-ministro caminhou por Guaianases, na Zona Leste da capital paulista, onde conversou com moradores e comerciantes.
“Quero ser presidente para mudar o Brasil. Os brasileiros merecem uma alternativa e um Projeto Nacional de Desenvolvimento para nos devolver a dignidade, a soberania e a prosperidade, com base em uma revolução na educação e na reindustrialização do país. Precisamos voltar a ter o direito de sonhar” – Ciro Gomes (PDT)
O presidenciável foi acompanhado por sua vice-presidente, Ana Paula Matos, pelo candidato do PDT ao Senado em SP, Aldo Rebelo e pela candidata a vice-governadora de São Paulo pelo partido, Gleides Sodré.
Ao lado de Ciro, o presidente do PDT de SP e candidato a deputado federal, Antonio Neto, mostrou-se motivado para encarar a campanha eleitoral.
“Estar ao lado do Ciro na abertura da campanha, caminhando na periferia de São Paulo, me enche de orgulho e de energia pra gente percorrer todo o estado nos próximos 45 dias. Precisamos tirar o Brasil da crise e a solução passa por São Paulo. Vamos lutar muito”, apontou Neto.
Dezenas de militantes marcaram presença na caminhada, que também com a presença de correligionários e de diversos candidatos da sigla à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
Ciro Gomes ouviu moradores e comerciantes da região sobre os problemas presentes na zona da leste da capital.
“Quero ser presidente para acabar com esse modelo de governança política, baseado no toma-lá-dá-cá com o centrão, que também é rigorosamente o mesmo em todos os últimos governos e levou a corrupção ao centro do poder. O Brasil não aguenta mais isso, estamos chegando a um ponto de não-retorno. Para mudar o modelo econômico, que é o mesmo há 30 anos, passando pelos governos petistas, Temer e Bolsonaro, e que só aprofundou a nossa desigualdade e gerou sofrimento para a imensa maioria do nosso povo. Na última década, o país não cresceu quase nada” – Ciro Gomes (PDT)
Posse no TSE
Ciro embarca nesta tarde para Brasília, onde acompanhará a posse do ministro Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral.
Na ocasião, encontrará seus adversários Lula (PT) e Bolsonaro (PL), que também confirmaram presença na solenidade.