Share This Article
Ciro alerta para alta do petróleo – O pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) se manifestou na manhã desta quinta-feira (24) sobre a eclosão do conflito entre Ucrânia e Rússia no leste europeu.
O ex-ministro ressaltou que a situação é arriscada para o Brasil, principalmente por “termos um governo frágil, despreparado e perdido”.
“No mundo atual não existe mais guerra distante e de consequências limitadas. Precisamos nos preparar, portanto, para os reflexos do conflito entre Rússia e Ucrânia. Muito especialmente por termos um governo frágil, despreparado e perdido.”
O pedetista lembrou que o preço do barril de petróleo explodiu por conta das tensões militares, chegando ao seu maior valor em sete anos.
“Para ficar em um só aspecto preocupante, basta lembrar que o barril do petróleo já passou dos 100 dólares o que vai nos atingir em cheio por termos uma política absurda de preços rigidamente atrelada ao mercado internacional.”
O ex-governador fez um apelo para que a sociedade esteja alerta e fiscalize “um Executivo com políticas interna e externa cheias de equívocos e desvarios”.
“A sociedade e outros poderes precisam estar alertas para fiscalizar um Executivo com políticas interna e externa cheias de equívocos e desvarios. O desequilíbrio na ordem internacional pode gerar efeitos de um outro tipo de pandemia, em especial neste Brasil hoje tão vulnerável.”
Foto: Vinicius Costa/PDT