Share This Article
Ciro cobra propostas econômicas de candidatos – O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) publicou nesta quinta-feira (09) um novo vídeo nas redes sociais em que compara os seus quatro prováveis principais adversários em 2022.
Segundo o presidenciável do PDT, Lula (PT), Jair Bolsonaro (PL), Sergio Moro (Podemos) e João Doria (PSDB) têm as mesmas propostas – ou a falta delas – para a economia brasileira.
“O País afunda, o povo morre de fome. Enquanto isso, calças engomadas, togas sujas, fardas rotas e macacões de bolso de fundo falso fazem presepadas e exibem suas mímicas. Parece um filme de cinema mudo, porque nenhum deles exprime uma única ideia pra tirar o País do atoleiro” – Ciro Gomes (PDT)
Bolsonaro, Doria e Moro
Ciro compara Bolsonaro e Doria, que ocupam cargos públicos importantes, mas registram ‘índices baixíssimos de aprovação’.
Para ele, os dois ‘fracassaram no governo e agora querem se lançar presidente’.
Sobre Moro, Ciro critica as alianças fechadas pelo ex-ministro ao se filiar ao Podemos após fazer parte de um ‘governo bandido’.
“Parece uma farsa. Dizia ter acabado com a corrupção no país e tenta agora atrair corruptos para formar uma equipe capaz de levar o Brasil do nada a lugar nenhum”, destaca sobre o ex-juiz. “[Moro] não sabe nada da arte de governar” – Ciro Gomes (PDT)
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Para agradar PT, Alckmin pode suspender ida ao PSB, diz jornalista
ASSISTA: Vídeo: Ciro Gomes previu aumento da taxa de juros antes de anúncio do BC
ASSISTA: Vídeo: Simone Tebet e Pacheco discutem na promulgação do Auxílio Brasil
LEIA: Opinião: “Os impactos do ‘novo’ Enem para as próximas gerações”
Lula
Ciro Gomes também faz críticas a Lula, a quem atribui parte da responsabilidade pela ‘tragédia’ do atual governo de Jair Bolsonaro.
“Aquele outro [Lula] produziu uma noite de sonho de verão e ajudou a criar esses monstros, se diz de novo o salvador da Pátria e continua a fazer as velhas promessas” – Ciro Gomes (PDT)
Antes de finalizar, o pedetista volta a igualar os adversários e diz que, mesmo que tenham ideologias diferentes, todos representam os mesmos projetos para a economia brasileira.
“Mesmo que se digam diferentes, eles são iguaizinhos na forma de pensar e agir. Isso vai ficar mais claro a cada dia” – Ciro Gomes (PDT)
Foto: Thiago Manga/BRI
Os farsantes da política estão aí, desfilando sua demagogia e cara de pau, enquanto o povo sofre com a fome, o desemprego e a inflação. Eles não têm ideia de como tirar o país desse atoleiro, mas seguem com suas presepadas. Em breve, terão a resposta que merecem. #CiroTáAvisando pic.twitter.com/1LAr3YZtDR
— Ciro Gomes (@cirogomes) December 9, 2021
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Randolfe pede afastamento de secretário de Justiça ao STF
LEIA: Renan Bolsonaro pode ser alvo em inquérito das milícias digitais
LEIA: Um dia após acordo com Rússia, helicóptero indiano cai com autoridades militares
LEIA: 64% dos brasileiros rejeitam voto em Bolsonaro, diz pesquisa
RECEBA NO SEU CELULAR AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Rodrigo Constantino exalta Bolsonaro na Time e acaba ‘jantado’
LEIA: Vice-presidente da Câmara se desfilia do PL por conta de Bolsonaro
LEIA: Deputado do PL gravado pela PF: ‘Valdemar cumpriu, me deu 9 milhões’
LEIA: Exclusivo: Lula busca ‘Meirelles 2.0’ para comandar economia; veja quem é
Antonio Neto: “Reforma trabalhista foi tragédia anunciada”
“As alterações em mais de cem itens da Consolidação das Leis Trabalhistas, a CLT, foram um ataque sem precedentes aos trabalhadores brasileiros.
Quatro anos após a aprovação da nefasta proposta, o Supremo Tribunal Federal segue julgando suas inúmeras inconstitucionalidades. Duas das alterações mais cruéis já foram derrubadas pelo STF: a permissão para a mulher grávida trabalhar em local insalubre e os empecilhos para o acesso à Justiça gratuita.
O Supremo ainda se manifestará sobre temas importantes, como o teto indenizatório em ações trabalhistas, o trabalho intermitente, o tal acordado sobre legislado e o fim da ultratividade, entre outros temas.”
Leia a matéria completa aqui.
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Saúde de Bolsonaro preocupa assessores no Palácio do Planalto
LEIA: Ciro Gomes: ‘Lucro da Petrobras foi maior que 4 bancos juntos’
LEIA: Moraes abre inquérito contra Bolsonaro por relacionar vacina à Aids
LEIA: Marina Silva rejeita Lula e Bolsonaro: “Não são alternativas”
Veja mais notícias no BRI.