Share This Article
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) usou o Dia Mundial do Livro, celebrado nesta sexta-feira (23), para estimular a leitura e convocar a militância para promover o livro ‘Projeto Nacional: O Dever da Esperança’, do próprio Ciro, lançado em 2020 e que figura entre os mais vendidos do país.
Hoje é #DiaMundialDoLivro e eu quero saber de vocês: já conhece ou indicou pra alguém o 'Projeto Nacional: O Dever da Esperança'? 📚📖
Compartilhe sua foto com o livro e use a hashtag: #DeverDaEsperança pic.twitter.com/HHavmRhYTS
— Ciro Gomes (@cirogomes) April 23, 2021
“Hoje é #DiaMundialDoLivro e eu quero saber de vocês: já conhece ou indicou pra alguém o ‘Projeto Nacional: O Dever da Esperança’?”, escreveu o ex-ministro, que também criticou a proposta do governo de Jair Bolsonaro de aumentar os impostos cobrado sobre os livros, sob a justificativa de no Brasil “só rico lê”.
“Bolsonaro quer aumentar os preços dos livros porque diz que pobre não lê. Seria o mesmo absurdo que aumentar o preço da comida já que só ricos podem comer bem, ou das roupas porque os pobres se vestem mal. Esta é a suprema exclusão que Bolsonaro quer para o Brasil!”, disparou o pedetista.
Bolsonaro quer aumentar os preços dos livros porque diz que pobre não lê. Seria o mesmo absurdo que aumentar o preço da comida já que só ricos podem comer bem, ou das roupas porque os pobres se vestem mal. Esta é a suprema exclusão que Bolsonaro quer para o Brasil! #DefendaOLivro
— Ciro Gomes (@cirogomes) April 23, 2021
Em resposta à provocação de Ciro, milhares de apoiadores postaram fotos segurando o livro. Entre eles, Antonio Neto, presidente municipal do PDT de São Paulo, que postou um vídeo em sua postagem. “Pra quem quiser. É só procurar, vai conhecer efetivamente um projeto para o Brasil”, disse Neto.
O que nós precisamos é de um Projeto Nacional. O #DeverDaEsperança começa aqui e agora! pic.twitter.com/g7d1vrmqKw
— Antonio Neto 🌹 (@antonionetopdt) April 23, 2021
O livro é a maior criação da humanidade. Da direita para a esquerda, temos: Cosmos (diz de onde nós viemos), O Povo brasileiro (diz quem somos) e Projeto Nacional: o dever da esperança (diz para onde devemos ir).#DiaMundialDoLivro #DeverDaEsperança pic.twitter.com/v8mbjk1TV2
— João Paulo Guedes. (@juaopauloguedes) April 23, 2021
Hoje Dia 23/04 é o Dia do Livro escolhi o #DeverDaEsperança do @cirogomes para comemorar!
CIRO2022 pic.twitter.com/gOXaq57ypi
— Natália Fonseca🌷 (@Nat_Fonseca_MG) April 23, 2021
O melhor livro que li nos últimos anos, o best-seller Projeto Nacional: O " #DeverDaEsperança" pic.twitter.com/uNTZ3FjEtB
— Danuzzio 🇧🇷 (@Danuzzio) April 23, 2021
#DiaMundialDoLivro #DeverDaEsperança
Vacina Contra a Ignorância! pic.twitter.com/K06dNyeGvQ— Marcus Cunha🌹 (@12marcuscunha) April 23, 2021
João Santana será o marqueteiro de Ciro Gomes em 2022
O publicitário João Santana, coordenador do marketing vitorioso das campanhas de Lula (2006) e Dilma Roussef (2010 e 2014), no Brasil, trabalhando para o PT, será o marqueteiro da campanha presidencial de Ciro Gomes nas eleições de 2022. Leia a matéria completa aqui.
Carlos Lupi diz que João Santana é ‘gênio’ e irá desfazer mitos sobre Ciro Gomes
O presidente do PDT, Carlos Lupi, classifica João Santana como um gênio e o “maior gol” do partido desde a campanha eleitoral de Ciro Gomes à presidência em 2018.
Leia a matéria completa aqui.
Gleen Greenwald: “Petistas não votarão em Ciro Gomes. Ponto final”
“É, portanto, perfeitamente racional que Ciro conclua que, se quer realmente ser presidente, não pode contar com o PT. Na verdade, é o oposto: ele tem de encontrar uma maneira de superar, ultrapassar ou derrotar o PT. Ele aprendeu a lição de que o Partido dos Trabalhadores não será o veículo que vai levá-lo à Presidência. Ao contrário, é um obstáculo”.
Leia a matéria completa aqui.
Ato de 1º de Maio vai reunir Ciro, Lula, Dino, Marina, Dilma e FHC
O ato de 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador, será promovido pelas centrais sindicais e irá reunir políticos de peso como Ciro Gomes (PDT), Luis Inácio Lula da Silva (PT), Flávio Dino (PC do B), Marina Silva (REDE), a ex-presidente Dilma Rousseff e Fernando Henrique Cardoso, presidente de honra do PSDB. O ato ocorrerá de forma virtual pelo segundo ano seguido por conta da pandemia de coronavírus.
Leia a matéria completa aqui.
Frota diz a Biden em carta que Bolsonaro é ‘Messias do Apocalipse’
O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) enviou nesta terça-feira (20) uma carta ao presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden, alertando contra as “mentiras” de Jair Bolsonaro (sem partido), que classificou de “Messias do Apocalipse”.
Leia a matéria completa aqui.
Renato Janine Ribeiro: A lógica de Ciro Gomes
O comportamento irascível, até temperamental, de Ciro Gomes tem uma lógica: ele acredita que Bolsonaro não irá ao segundo turno em 2022. Vejam, praticamente todos os analistas entendem que é quase certa uma disputa Lula-Bolsonaro na final das próximas eleições presidenciais.
Leia a matéria completa aqui.
Sâmia Bonfim dispara contra Boulos e PSOL por reunião com ‘bolsonarista’
A deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL-SP) disparou publicamente contra o colega Guilherme Boulos (PSOL-SP) e o próprio partido, nesta terça-feira (20), por uma postagem que exalta a polêmica reunião entre Boulos e Marcos Pereira, presidente do Republicanos, partido ligado à igreja Universal de Edir Macedo. “O Republicanos é bolsonarista”, acusou a psolista.
Leia a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.